Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

A CASPA E A QUEDA DE CABELO SãO PROBLEMAS QUE PODEM INCOMODAR, NãO é MESMO?







Ainda bem que nós temos as linhas Anticaspa e Antiqueda, que auxiliam no tratamento desses males mantendo a saúde e a hidratação dos fios. Acesse o nosso site e saiba mais!


Fonte: Bio Extratus - Facebook

ROMâNTICAS & COMPREENSIVAS & INTUITIVAS & OBSERVADORAS




Hoje começa a regência do signo de peixes! ?

 
A empatia e a humildade podem ser características fortes das piscianas! Elas estão sempre conectadas com a sua intuição e costumam captar as coisas no ar. Sonhadoras natas, revolucionárias também!
 
Cadê as piscianas on-line? Bora marcar as amigas aqui nos comentários. 


Fonte: Bio Extratus - Facebook

MARAVILHOSA & EMPODERADA & LOIRíSSIMA!




Além do ativo de tecnologia óptica Bioreflex, que promove o desamarelamento progressivo dos fios, a linha Blond traz em sua fórmula aminoácidos de cereais e o fruto noni, que é reconstrutor, regulador, antioxidante e protege a cor dos cabelos.

 
Tudo o que uma loira quer e precisa! Corra pro nosso site e saiba mais: https://bioextrat.us/comprelinhablond


Fonte: Bio Extratus - Facebook

3 DICAS PRA SALVAR O CABELO NO VERãO

O verão chegou, e com ele mais sol, praia, piscina e… danos capilares! Ou não, basta entender o que mais prejudica o cabelo no verão  e se jogar nos cuidados!
 
Essa é a estação em que o cabelo mais sofre, já que eles ficam muito mais expostos aos raios solares,  ao sal do mar, ao vento e ao cloro da piscina.
 
Isso é um problema e vou explicar direitinho os motivos.
 
Pra começar, os raios solares, sobretudo os raios UVA, atingem facilmente a cutícula,  que é a parte externa da haste capilar, alterando mais diretamente o córtex capilar, que é onde cerca de 80% da queratina que forma o fio de cabelo está concentrada.
 
Então, quando os raios solares atingem o cabelo, ele perde proteína, massa, “cimento capilar”.
 
Mas não é só isso: o sol atinge de forma certeira os dois aminoácidos essenciais para a resistência da queratina: tirosina e fenilalanina. Pra piorar, a radiação também vai bombardear a chamada matriz, que é quem faz a “liga” nas células do córtex.
 
Tá, mas de forma prática o que isso quer dizer? Quer dizer que além de ficar mais frágil e quebradiço,  o cabelo terá dificuldade pra reter água e umidade, resultando em ressecamento intenso, porosidade, aspereza e falta de brilho.
 
E não é só isso: o sal do mar vai piorar a desidratação, ressecando ainda mais o cabelo. Os produtos usados na limpeza da piscina vão causar aspereza e alterações na cor, sobretudo de cabelos loiros ou coloridos, e o vento vai pegar esse cabelo, que já está bastante ressecado e mais frágil, e embaraçar, formando pequenos nós que podem levar a quebra dos fios.
 
E como ninguém aqui quer isso, vamos manter o cabelo protegido com 3 dicas fáceis e muito eficientes pra, literalmente salvar o cabelo no verão!
 
1.Proteção Solar Para Cabelos
O mais importante aqui é apostar em produtos que  ofereçam proteção solar para os fios, porque isso é o essencial pro cabelo no verão!
 
E os mais eficientes são, com certeza, os finalizadores sem enxágue, já que são eles que permanecem por mais tempo em contato com o cabelo.
 
Mas não é qualquer finalizador, e sim aqueles que oferecem proteção solar, coisa que vem descrita na embalagem.
 
Os finalizadores da Bio Extratus oferecem proteção solar e efetivamente protegem os fios, além de amaciar e tratar.
 
Os que amo muito pra usar no verão são o Finalizador Nutri Cachos, que é um bálsamo hidratante com excelente controle do frizz, e o Finalizador Pós-Coloração, que tem um concentrado antioxidante poderoso que protege a cor, que tende a desbotar no verão, e intensifica o brilho.
 
Mas, a Bio Extratus tem opções de todos os tipos pra manter seu cabelo protegido no verão!
 
2. Hidratação pra salvar o cabelo no verão
Sol, mar e piscina ressecam os fios, isso é fato. Por isso, é essencial redobrar os cuidados e caprichar nas máscaras de tratamento, principalmente nas que têm alto poder hidratante e nutritivo.
 
Optem sempre por máscaras que deixem o cabelo mais “molinho” , sabe?
 
A Máscara Umectante de Coco, altamente emoliente, a Nutri cachos e a de Jaborandi, super hidratantes, garantem fios muito mais saudáveis e macios nesse estação, pode apostar sem medo!
 
3. Aposte em óleos finalizadores
Os óleos finalizadores formam uma película de proteção que reduzem a perda de água (hidratação), o que é ainda mais importante  pro cabelo no verão. Basta usar umas gotinhas após a lavagem, e nos dias de praia e/ou piscina, aplicar um pouco junto com o finalizador.
 
Há anos aposto no Cristal Líquido Nutri Cachos pra isso, que também tem filtro solar e ação antifrizz. Outra opção excelente é o  Óleo de Argan e Cártamo, um dos melhores que já usei na vida!
 
Com essas 3 dicas garanto que seu cabelo ficará muito mais bonito e saudável durante e após o verão!


Fonte: Naturalmente Bonita

COMO DAR VOLUME AO CRESPO?

Se você também é do time volumão vai gostar de saber que ter um crespo bem estruturado e com volume, até mesmo no day after, pode ser uma missão simples: VEM COMIGO!
 
Alguns truques simples de aplicar na sua rotina capilar vão te ajudar a manter esse volume, por isso é preciso pensar no processo desde o começo, quando você escolhe o seu finalizador.
 
Escolha um finalizador que deixe o se cabelo leve
Quando o finalizador é consistente demais, ou pesa no seu fio, o resultado se aproxima mais da definição e acaba se distanciando do volumão, então o primeiro grande segredo é escolher um produto leve.
 
Além da leveza te ajudar a conseguir mais volume, ela também pode facilitar a revitalização do crespo no Day After, que tende a amassar menos.
 
Os meus finalizadores favoritos para esse resultado são das linhas: Força com Pimenta, Pós Química, Resgate e Detox.
 
O seu finalizador precisa ter proteção térmica
Por falar em finalizadores incríveis, é preciso garantir que o seu tenha termoproteção, para que consiga bloquear ou minimizar os danos que o uso do secador pode trazer à estrutura capilar.
 
Os finalizadores com proteção térmica podem ser em creme, como o da Linha Umectante, ou até mesmo fluídos, como o Mega Spray da Linha Queravit.
 
Retire o excesso de produto depois da finalização
Ao finalizar o cabelo, antes de partir para o próximo passo, não esqueça de usar uma toalha de algodão para remover o excesso de produto.
 
Quando o produto que usamos está em excesso na superfície do cabelo e ele seca, esse produto se transforma em pequenos pedaços que parecem com caspas, por isso chamamos de falsa caspa. Usar uma toalha de algodão é o melhor jeito de evitar esse efeito, porque ela não é agressiva para o fio e não absorve a hidratação natural da estrutura capilar.
 
A toalha de algodão é um dos acessórios disponíveis na loja Bio Extratus.
 
Seque previamente o cabelo com a touca difusora
Outro acessório que pode agilizar o seu caminho até um crespo volumoso é a touca difusora, sabe porque?
 
Com a touca difusora, em menos de 15 minutos, o seu cabelo estará todo seco e pronto para ser modelado do jeitinho que você gosta, então ao invés de passar um tempão diretamente com o secador, você pode usar a touca, diminuir consideravelmente o contato direto com o secador e ainda ganhar um tempo extra para fazer a make ou escolher o look.
 
Você já sabe onde encontrar a touca difusora, não é mesmo?
 
Ative o volume com o secador solto
Agora sim, chegou o momento de agitar esses fios com o secador.
 
Não tenha medo de sacudir bastante ou dar aquela esticadinha (com cuidado, sempre!), porque essa parte do processo é a maior responsável pelo volume que você vai ter.
 
Use um óleo nas mãos para modelar
Com certeza agora você já se vê com muito mais volume que o começo do processo, mas para deixar o cabelo ainda mais incrível, falta ter o seu toque pessoal, então use um óleo para evitar o atrito entre os fios e mãos à obra!
 
Eu amo contar com o Óleo de Argan e Cártamo nessa função, ele é potente, multifuncional e muito cheiroso.
 
O pente garfo é melhor amigo do volume no crespo
Por último mas, definitivamente, não menos importante, o pente garfo.
 
Ele é o queridinho de quem ama volumão e pode ser o maior aliado principalmente de quem tem a raiz mais lisa, como no caso de cabelos cacheados e até mesmo os ondulados.
 
Com o pente garfo você pode dar aquele toque ou retoque final: uma puxadinha para disfarçar o fator encolhimento ou uma agitada na raiz. Esse é o tipo de acessório que pode estar no seu banheiro, na gaveta da penteadeira e até na bolsa do trabalho.
 
Vamos à prática?
Essa sequência de passos, na teoria, pode te fazer pensar que o volumão é uma meta difícil de alcançar, mas nem se preocupa com isso! Muito pelo contrário, quando você começa a fazer dessa forma, se torna prático e automático.
 
Logo você terá volumão com tanta frequência e naturalidade, que nem lembrará que um dia já procurou por esse tipo de conteúdo. Mas se precisar, é só voltar aqui e revisar o processo.


Fonte: Naturalmente Bonita