Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

A HIDRATAçãO é O SEGREDO DO SUCESSO!


E por isso temos que ficar atentos aos sinais que o nosso cabelo dá. Se você cuida diariamente, cumpre o cronograma capilar e mesmo assim você olha pro seu fio e não vê resultado, cuidado: ele pode estar poroso.

 
A Ju Lopes mostrou 3 produtos incríveis da Linha Mel que vão te ajudar. Dá o play!


Fonte: Bio Extratus - Facebook

CHECK LIST DE CUIDADOS COM CABELOS PARA 2022




 Todo começo de ano temos 1001 metas na vida, não é mesmo? Que tal estabelecer também algumas metas de cuidados com cabelos para melhorar a saúde dos fios em 2022?

 
Abaixo alguns pequenos hábitos que você pode colocar como meta para mudar em 2022 e ter o cabelo dos sonhos nesse ano!
 
1. Evitar ao máximo o uso de aparelhos elétricos
 
Uma meta fácil e que pode trazer inúmeros benefícios a curto prazo para os fios: evitar ao máximo usar calor no cabelo. Sabemos que o calor do secador, prancha, babyliss e outros aparelhos elétricos vão danificando o cabelo pouco a pouco, resultado em fios quebrados, ressecados, opacos de desidratados. Tentar deixar o cabelo secar o mais natural possível é um ótimo hábito para mudar em relação ao cabelo e conferir os resultados positivos com o passar dos meses.
 
2. Melhorar a alimentação e ingestão de água
 
Sabemos que uma alimentação equilibrada e um consumo adequado de água fazem verdadeiros milagres no nosso organismo, e isso também acontece com o cabelo. Alimentos ricos em vitamina A, B, B3, C, ferro, proteína, ômega 3, silício, zinco, cobre, magnésio, cálcio e ácido fólico, como cenoura, brócolis, laranja, morango, batata doce, agrião, peixe, ovos, oleaginosas, soja e feijão, são ótimas opções para manter os cabelos saudáveis e fortes. Além disso, a ingestão de água apropriada de acordo com o seu peso favorece e muito a saúde dos fios.
 
3. Cortar as pontinhas do cabelo de 3 em 3 meses
 
Quem nunca ouviu falar: “corta só as pontinhas, vai fortalecer o seu cabelo!”. A verdade é que o grande benefício de cortar as pontinhas é eliminar as temidas pontas duplas que favorecem o embarace do cabelo e consequentemente a quebra dos fios, que acaba atrapalhando o crescimento saudável dos fios. 
 
Especialistas recomendam o corte das pontinhas a cada 3 meses. Coloque essa meta para o seu cabelo em 2022 e tenha sempre as pontas bonitas, saudáveis e um crescimento fortalecido dos fios.
 
4. Ter mais cuidado com as químicas no cabelo
 
O uso de químicas, como alisamento, tintura, descoloração e relaxamento, podem provocar a fragmentação da cutícula capilar e com isso deixar os fios danificados. Se você faz uso de química com frequência, tenha mais cuidado com a hidratação, nutrição e restauração dos fios nesse anos e veja a diferença no dia 31 de dezembro! 
 
Fazer uso de um cronograma capilar pode ser uma ótima alternativa, uma vez que você vai oferecer diferentes nutrientes para o seu cabelo combater os danos das químicas. A Bio Extratus tem inúmeras opções de máscaras para usar no cronograma capilar, é só escolher a que mais se adequa ao seu cabelo, além do Kit Cronograma Capilar que pode ser um bom aliado nesse momento.
 
5. Usar protetor térmico sempre que for entrar na piscina
 
Um grande vilão para os fios é o cloro da piscina ou mesmo o sal do mar. Eles agridem diretamente a fibra capilar, por isso comprometa-se a sempre utilizar um bom protetor térmico para criar uma camada protetora entre o cabelo e esses fatores externos. E claro, se você fizer muito uso de química, tente evitar entrar na piscina e no mar logo em seguida aos procedimentos.
 
E aí, bora começar 2022 mandando ver nos cuidados com o cabelo?
 
Um grande beijo!


Fonte: Naturalmente Bonita

3 DICAS PARA PROLONGAR A COR DO CABELO TINGIDO


Tem o cabelo tingido e não sabe como manter a cor bonita por mais tempo? A Nathi Blog te ajuda!
 
Para prolongar a cor do seu cabelo e manter a saúde dos fios, precisamos manter os cuidados em dia.
 
Clica aqui e vem aprender a cuidar do seu cabelo!


Fonte: Bio Extratus - Facebook

5 DICAS PARA PROLONGAR A COR DO CABELO

E já que estamos no verão, que tal um post recheado de dicas para prolongar a cor do cabelo e evitar que os fios desbotem rápido, hein?

 
É fato que os fios desbotam muito mais rápido no verão, então aumentar os cuidados nesse período é bem importante. Mas, essas dicas valem pro ano todo!
 

Dicas Para Prolongar a Cor do Cabelo

1. Escolha o shampoo correto

Em relação ao shampoo, o mais importante é evitar o uso de shampoos antirresíduos e de limpeza profunda, assim como os mais agressivos e adstringentes, já que eles “abrem” mais as cutículas para limpar profundamente e conseguem remover, ainda que superficialmente, um pouco do pigmento de cor.
 
Isso significa que o cabelo vai, pouco a pouco, ficando desbotado, com a cor apagada.
 
Shampoos mais hidratantes e nutrivos, ou, melhor ainda, que tratem a porosidade, como o Shampoo Mel, da Bio Extratus, são excelentes apostar!
 
Pra quem tem cabelos coloridos nada melhor que o Shampoo Pós-Coloração, que potege a cor e garante brilho intenso.
 

2. Cuidados com o sol, mar e piscina

Os raios solares, principalmente os raios UVA, aceleram e provocam o desbotamento do cabelo, então é essencial usar produtos finalizadores que protejam dos raios solares.
 
O Finalizador Nutritivo Mel é uma opção certeira para proteger os fios dos raios solares, e o Cristal Líquido Queravit mantém o cabelo protegido na água, inclusive protege também contra o “verde piscina”.
 
É bem importante proteger o cabelo ao entrar na piscina porque ela danifica as cutículas dos fios, dificultando a retenção das partículas de cor, o que facilita o desbotamento. Então, não esquece de proteger, tá?
 

3. Secador, chapinha e babyliss

Estudos já comprovaram que o calor térmico desbota os fios, mas pra isso a solução é fácil: sempre antes de usar secador, chapinha ou babyliss aplique um finalizador com proteção térmica, que está presente em praticamente todos os finalizadores da Bio Extratus.
 
O Finalizador Nutritivo Mel, que protege contra os raios solares, também protege do calor térmico. Ou seja, você tem tudo em um só produto!
 

4. Aposte em máscaras potentes!

A gente sabe que quanto mais tratado os fios estiverem menores serão as chances de desbotamento, porque a porosidade será menor e as cutículas estarão mais seladas.
 
Então, mantenha uma rotina de tratamento de acordo com as necessidades do seu cabelo. Aqui a Máscara Mel brilha, porque combate super a porosidade e sela muito bem os fios, o que ajuda a evitar que o cabelo desbote facilmente.
 

5. Mantenha os fios nutridos!

Manter a nutrição em dia, com o Umectante Bifásico, faz toda diferença, porque ele ajuda a reter a hidratação no cabelo e cuida da saúde dos fios, o que evita danos e ajuda a manter a cor mais intensa, bonita e brilhosa.
 
É só seguir esses passos que, garanto, seu cabelo ficará com a cor mais bonita e não desbotará facilmente!


Fonte: Naturalmente Bonita

SE LIGA NA NOVIDADE, MIGA!




Nossas embaixadoras indicaram os seus produtos queridinhos e montaram o kit que não pode faltar na rotina de cuidados com o cabelo.
 
Um arraso, né? Clique no link para escolher o seu favorito do mês.
 


Fonte: Bio Extratus - Facebook

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais