Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

Dê ADEUS AOS FIOS RESSECADOS


Ninguém merece fios ressecados, não é mesmo? Mas, vai por mim é super possível dar adeus aos fios ressecados!
 
O que deixa os fios ressecados?

O cabelo pode ressecar por vários motivos: químicas capilares, excesso de sol, sobretudo sem proteção, o sal do mar, o cloro da piscina, o uso de ferramentas térmicas, o vento muito frio, a poluição, o uso de cosméticos inadequados, a água que você usa para lavá-lo (sim!) e por aí vai.
 
Ou seja, existem fatores variados, e todos eles causam perda de hidratação e/ou dificuldade na retenção dessa hidratação pelos fios, o que resulta em cabelos mais ásperos, sem brilho, sem maciez e difíceis de pentear.
 
Como evitar o ressecamento?

Para evitar o ressecamento do cabelo a gente precisa evitar, na medida do possóvel, as causas, ou seja, evitar o que deixa os fios ressecados, e tratar o cabelo, repondo essa hidratação e neutralizando o ressecamento.
 
Como não é viável deixar, por exemplo, de entrar no mar ou na piscina pra não ressecar os fios, a gente faz o que? Protege!
 
A gente vai tratar antes para minimizar e evitar possíveis danos.
 
Como a gente faz isso? Usando finalizadores com proteção solar e térmica, escolhendo os produtos adequados para o nosso tipo de cabelo, apostando em shampoos menos agressivos e que lavem tratando, mantendo um bom condicionamento, apostando em hidratações e nutrições poderosas e em óleos que ajudem a reter a hidratação!
 
Como tratar o ressecamento?

Vou te dar as melhores opções de máscaras capilares para dar adeus aos fios ressecados:
 
Essa é a máscara da minha vida! E quando falamos de ressecamento, sobretudo para quem faz qualquer tipo de química, penso primeiro nela!
 
Trata-se de um tratamento intensivo para cabelos ressecados com ativos poderosos como manteiga de karitê, ceramidas e tutano, que hidratam, nutrem, atuam na porosidade e dão um choque de hidratação nos fios com ressecamento profundo.
 
Máscara muito nutritiva e hidratante, daquelas que chega e coloca o ressecamento pra correr!
 
Trata-se de uma máscara bastante rica em óleos que mantém a hidratação no interior do cabelo, que possui, ainda, boas doses de proteínas e de pantenol. tradicional ativo hidratante que atua de forma consistente nos fios.
 
É uma máscara super equilibrada e bem indicada para ressecamento severo.
 
A melhor máscara de hidratação de todos os tempos, é rica em ácido hialurônico de baixo peso molecular e conta com um blend de óleos que fazem total diferença nos fios.
 
Ela hidrata muito profundamente e por muito mais tempo, retém essa hidratação e garante um prolongamento na maciez e suavidade, combatendo com bastante força o ressecamento.
 
E vale lembrar que todas as máscaras podem ficar ainda mais nutritivas, o que vai ajudar demais a combater e tratar o ressecamento, quando usamos o famoso e onipresente Umectante Bifásico!
 
São muitas as formas de uso, mas basta acrescentar 3 gotinhas do Umectante na máscara escolhida no momento do uso para colher os resultados.


Fonte: Naturalmente Bonita

Tá COMEçANDO UMA TRANSIçãO CAPILAR?













Separamos 3 dicas importantes que vão te ajudar nesse processo. Ah, é bom lembrar que cada um tem seu tempo e que existe beleza em cada etapa, viu?


Fonte: Naturalmente Bonita

PARE DE FAZER ISSO AGORA SE QUISER CABELOS SAUDáVEIS


Você se pega olhando os seus cabelos e pensando: O que preciso fazer para deixar esse cabelo mais saudável?
 
Então, vem comigo e NÃO FAÇA ISSO!
 
– Não esfregue a ponta dos fios

Lave sempre a raiz do cabelo que é onde está concentrada a sujidade (óleo, suor, sal, descamação) .
Porém não precisa esfregar as pontas dos fios, pois em geral as pontas não estão sujas como a raiz.
 
Então priorize a raiz e deixe só a espuma do shampoo escorrer pelas pontas. Assim as pontas não ressecam, não ficaram espigadas e nem com chance de quebra.
 
– Não desembarace com força

Os fios são delicados e sensíveis, então, ao desembaraçar os fios, use uma escova que não cause peso ou tração nos fios para que não aumente o risco de quebrar os fios ou mesmo gerar pontas duplas.
 
Isso também vale, ainda mais, para os cabelos úmidos. Já que os fios molhados ficam mais sensíveis a quebra.
 
Neste momento a escova Michel Mercier é sempre uma ótima pedida já que ela não puxa, não traciona e nem quebra os fios.
 
– Não use água muito quente.

A água quente em excesso além de ressecar os fios também resseca o couro cabeludo.
 
Como assim água resseca?
 
A água quente em excesso remove totalmente a oleosidade dos fios e a oleosidade é importante para manter os fios brilhantes e maleáveis. A água morna ou fria, remove a sujeira mas a maciez é mantida!
 
O calor da água também pode, inclusive, oxidar os cabelos loiros deixando eles ainda mais alaranjados.
 
Portanto, água quente pelando é melhor passar longe!
 
– Não ignore o cronograma capilar!

O Cronograma Capilar é a melhor técnica para você repor tudo que o seu cabelo precisa. Nutrição. Reconstrução. Hidratação. Então é a melhor técnica para deixar os seus fios super saudáveis, macios e brilhantes.

– Não deixe de aplicar finalizador.

Você já cuida dos seus fios direitinho mas não finaliza?! Como assim????
 
Os finalizadores ajudam a tratar os fios e a maioria deles ainda tem protetor térmico e filtro solar. Leia sempre o rótulo do seu produto escolhido para saber todos os benefícios dele.
 
– Não fique sem usar cetim.
 
O cetim, por ser um tecido e liso que se assemelha a seda, ajuda a minimizar o frizz, evitar nós, evitar quebra e deixa o cabelo modelado. Pode ser usada como touca ou fronha.
 
Perfeito no dia a dia.
 
Não esqueça de aplicar protetor térmico

Se você não abre mão de fontes de calor: secador, chapinha, babyliss, triondas, o protetor térmico tem que fazer parte da sua rotina.
 
Só assim os seus fios terão uma proteção para não perder água e ficar fragilizados.
 
Coloque o protetor térmico na sua rotina capilar.
 
 – Não pule a Umectação
 
A Umectação é o ato de embeber os cabelos com óleos vegetais. Os óleos trazem mais maciez, brilho e movimento aos fios.
 
Você pode aplicar antes de lavar os cabelos, aguardar 30 minutos e depois enxaguar.
 
Fazer uma umectação noturna, aplicando a noite e lavando o cabelo pela manhã.
 
Ou apenas usando uma pequena quantidade nas pontas para deixá-las mais macias e brilhantes. Mas o importante, NÃO DEIXE DE FAZER ISSO!
 
– Não durma de cabelo molhado

Essa dica é um clássico mas não custa repetir.
 
Não durma de cabelos molhados. Os cabelos molhados quebram com maior facilidade.
 
Além da umidade aumentar a probabilidade de fungos na raiz dos fios.
 
Portanto, já sabe, se lavar os cabelos a noite é praticamente obrigatório secar.
 
Agora você já sabe que é possível ter cabelos saudáveis e de forma simples, só criando uma rotina capilar adequada.
 
Até breve!


Fonte: Naturalmente Bonita

PREPARANDO MEU CABELO PRO CASAMENTO




Meu assunto favorito dos últimos tempos é casamento. Eu e Rodrigo noivamos em setembro do ano passado e marcamos o casamento para março do ano que vem. Estamos muito ansiosos e felizes, preparando uma linda celebração para família e amigos. Dentre os preparativos desse dia especial, incluí uma rotina nova de cuidados com o cabelo pro casamento.

 
Eu confesso que não tenho grandes pretensões de mudanças de aparência, que sei que é motivo de descabelamento por parte de algumas noivas. Eu me gosto como sou, meu noivo também gosta de mim assim e se for pra mudar algo, que seja pra vida, não para um dia dela. Porém, o penteado que eu quero fazer exige que meus fios estejam mais inteiros, menos desfiados.
 
Cuidados com o cabelo pro casamento
 
Quem acompanha nas redes sociais sabe que eu fiz um corte em camadas com franja e, agora, a ideia é deixar o cabelo crescer de forma saudável. Para isso, um dos grandes aliados no processo é a loção da linha Força com Pimenta. A linha inteira é perfeita para quem deseja um crescimento saudável, com cabelos realmente fortes e bonitos. Eu tô 100% nesse time! Minha ideia é que os fios cresçam bem até março, porém, com vitalidade e beleza. Nada de cabelo mirrado, sem brilho, com pontas ressecadas. Quero fios realmente prontos para meu penteado dos sonhos.
 
Crescimento aliado ao combate à queda
 
Outro grande aliado da busca pelo cabelo pro casamento é o tônico da linha Antiqueda. Ele super encaixa dentro da minha rotina de forma simples, ajudando no combate à queda não saudável dos fios. Eu uso o tônico antes de entrar no banho. Aplico sempre no couro cabeludo, faço uma massagem com a ponta dos dedos para o produto agir bem. Deixo por uns 20 minutinhos antes do banho e lavo normalmente com o restante da linha. A loção da linha Força eu uso depois do banho, também no couro cabeludo. Esses dois produtos formam a dupla de milhões no cuidado antiqueda com crescimento saudável dos fios.
 
E é claro que os cuidados com os fios não param por aí. Estou sempre atenta à necessidade dos fios, o que sinto que eles estão mais precisando, para escolher a linha Bio Extratus perfeita para o momento. A que está morando no meu banheiro é a linha Jaborandi completa. Mas aceito sugestões de outras linhas da Bio que você usa e já usou. Conta pra mim nos comentários!


Fonte: Naturalmente Bonita

COMO MANTER O CABELO CACHEADO HIDRATADO


Aplicar o shampoo na região certa, frequência de lavagem, jeito de secar… tudo isso e algumas outras dicas fazem TODA a diferença para manter seus cachos mais hidratados e definidos. 

Quer saber mais? Vem ver  os conselhos da Sarah!


Fonte: Bioextratus - Facebook

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais