Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

MELHORES FINALIZADORES DE CABELO


 


Fonte: Naturalmente Bonita

6 DICAS PARA TER O CABELO MACIO E BRILHANTE




O segredo da luminosidade e maciez das madeixas está na fibra capilar, que precisa estar hidratada, saudável e selada, o que cria uma superfície que reflete a luz. Por isso, é importante cuidar dos fios desde o momento do banho até a finalização, para conquistar um brilho e maciez impecável.
 
Só é importante entender que cabelos com muita curvatura não refletem tanto o brilho exatamente pela sua estrutura, mas isso NÃO significa que não tenham seu brilho e estejam extremamente saudáveis.
 
A 1 dica é : Lave os cabelos com água fria a morna
Escolher a temperatura certa durante o banho pode dar mais brilho e maciez aos fios. A água quente nos fios abre as cutículas, rouba a hidratação e deixa os cabelos ásperos, já a água fria, fecha as escamas, mantendo a superfície da fibra capilar mais lisa e com espaço para refletir a luz.
 
Se não quiser tomar todo o banho com o chuveiro em temperatura baixa, tente, ao menos, fazer o último enxague com a água fria. Dessa forma, você já vai perceber uma melhora no cabelo e amenizar os efeitos do ressecamento.
 
2 dica : Use a Linha + Brilho
Buscar por produtos/linhas capilares que possuem os ativos e formulação necessária para atingir o resultado que você deseja para o seu cabelo é um excelente caminho para seguir. A Bio Extratus possui a linha +Brilho que foi pensada e desenvolvida para atender pessoas com os cabelos opacos e que por isso tem a função de hidratar, nutrir, alinhar e dar brilho aos fios.
 
A linha tem como ativo o Cacau Ruby que é nutritivo, hidratante, umectante, emoliente, condicionante, antioxidante, restaurador e antifrizz. Suaviza a textura, aumenta o brilho e maciez dos cabelos, combate a desidratação. E o Polímero de Algas, uma fonte riquíssima de nutrientes que mantém os cabelos hidratados e com brilho, porque tem grande afinidade com as proteínas da fibra capilar. Investindo em produtos com essa finalidade, você consegue proporcionar muito mais brilho ao seu cabelo sem precisar de tanta variedade assim. Vocês encontram a linha completa na loja da Bio Extratus clicando aqui.
 
3 dica: Touca e/ou fronha de Cetim na rotina Capilar
A touca e a fronha de cetim ajuda a reduzir a fricção dos cabelos com travesseiros e lençóis durante o sono. Isso porque o cetim é um tecido mais suave e escorregadio, o que evita que os cabelos fiquem emaranhados e quebrem durante a noite.
 
Outro fator importante, é que a Touca de cetim por exemplo da Bio Extratus também preserva a hidratação dos cabelos. Ao contrário de outros tecidos, que absorvem a umidade dos cabelos, o cetim ajuda a preservar a hidratação natural dos fios. Isso porque ele não retira a oleosidade dos cabelos, o que evita o ressecamento e a quebra. Também ajuda a evitar o frizz dos cabelos, já que o tecido não cria atrito com os fios. Dessa forma, os cabelos ficam mais alinhados e com um aspecto mais bonito e saudável.
 
4 dica: Não friccione os cabelos com a toalha
Depois do banho, evite esfregar a toalha vigorosamente. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar, causar quebra e queda, contribuir com o aparecimento do frizz e não deixar as madeixas brilharem e também afetando o sensorial macio do cabelo.. Uma boa opção para não cometer esse erro é substituir a toalha normal, por uma toalha 100% algodão.
 
A toalha 100% em algodão, também conhecida como toalha antifrizz é extremamente macia,removendo o excesso de água nos fios na medida certa, sem remover aquela hidratação que você fez durante o banho, também melhora a definição do cabelo e evita a quebra dos fios e a formação do frizz.
 
5 dica: Muita Umectação nos fios
Para os fios ressecados e opacos, a etapa de nutrição e umectação é uma das mais importantes por devolver os lipídios da fibra capilar,ou seja, sua oleosidade natural e consequentemente, ajudar a eliminar o aspecto seco.
 
O Óleo Cremoso de Coco Umectante Bio Extratus é um produto multifuncional e possui ação: Antifrizz, antiestática, finaliza, protege, regenera. Tem uma textura cremosa refinada, que em volta do creme existe um óleo, uma forma super tecnológica de encapsular os ativos do produto e graças a essa particularidade os resultados são diferentes dos tratamentos que usam somente creme ou somente óleos.
 
Pode ser usando como:
  • Finalizador de pontas: use somente nas pontas se o cabelo tiver oleosidade na raiz. Não enxágue.
  • Umectação noturna: aplique antes de dormir, coloque uma touca e lave de manhã.
  • Umectação Pré-Poo: aplique mecha por mecha, deixe agir 30 minutos ou mais e lave com shampoo. Pode ser necessário lavar duas vezes.

Esse é um produto com alta carga de óleos, então ele é recomendado para cabelos desidratados, ressecados e desnutridos.Ele recupera a lubrificação e mantém a carga de nutrição nos fios, alinha as cutículas, resguarda a hidratação, protege e evita até mesmo a formação de pontas duplas.Deixa o cabelo visivelmente nutrido, macio, brilhoso, cheiroso e ainda protegido.
 
6 dica: Proteja os seus fios
Para completar todos esses cuidados, uma boa dica é escolher um finalizador que continue tratando os cabelos ao longo do dia, que tenha além da ação condicionante, proteção térmica e proteção solar. Dessa forma, além de modelar os fios, você também vai conseguir reparar a fibra capilar e contar com mais um aliado para deixar as cutículas bem seladas e livres do ressecamento.


Fonte: Naturalmente Bonita

CRISTAL LíQUIDO NUTRI CACHOS: AçãO ANTIFRIZZ NO DAY AFTER




O frizz incomoda muita gente! Principalmente as cacheadas veem um desafio quando se trata de reduzir o frizz. Primeiro é importante entendermos que o frizz é uma característica natural dos cabelos com curvatura, então todo cabelo cacheado pode ter mais ou menos frizz. Mas ele pode sim ser causado por fatores externos e isso nós podemos resolver!
 
Os fiozinhos arrepiados podem ser causados por ressecamento, atrito e até mesmo a umidade do ar pode influenciar. Pra reduzir o frizz então precisamos ficar em hidratação, emoliencia e produtos que mantenham as cutículas dos fios bem alinhadas.
 
No day after o frizz pode aparecer de forma mais intensa, justamente por causa do atrito com o travesseiro. Algums dicas podem amenizar esse atrito, como usar a fronha ou touca de cetim. Mas alguns cabelos são mais sucetíveis a ter frizz no day after mesmo tomando todos esses cuidados, como o meu por exemplo, que é bem fininho. 
 
Minha dica nesses casos é usar o Cristal Líquido Nutri Cachos da Bio Extratus. Ele é um óleo formulado com Aloe Vera e silicones especiais, que formam um filme nos fios de cabelo, reduz o frizz, doa brilho e hidrata. É um produto super versátil que toda cacheada deveria ter em casa. 
 
COMO USAR
 
Com o cabelo seco no day after, coloque um pouco do Cristal Líquido nas mãos, espalhe bem e aplique nos fios delicadament, sem desmanchar os cachos, concentrando mais produto nos locais onde tem mais frizz. Você pode também utilizar ele para enrolar algumas mechas entre os dedos, onde o cabelo desmanchou. 
 
Além de todos os benefícios para os fios, o Cristal Líquido tem uma fragrãncia deliciosa, que deixa os cabelos perfumados o dia todo e é fácil de levar na bolsa, caso você precise de uma ajuda ao longo do dia


Fonte: Naturalmente Bonita

10 DICAS PARA QUEM PINTA OS CABELOS


Oie, miga! Você também adora mudar a cor dos seus cabelos? 
Confira aqui 10 Dicas da @NathiBlog para quem pinta os cabelos


Fonte: Bioextratus - Facebook

QUAL A COMPOSIçãO DA LINHA + HIDRA BIO EXTRATUS?




Já conhece a linha + Hidra da Bio Extratus?
 
É uma linha de hidratação profunda, com tecnologia que penetra no interior da fibra e age na reestruturação de toda estrutura dos fios.
 
O principal ativo da linha, que é formada por 5 produtos (shampoo, condicionador, finalizador, máscara e suplemento), é o ácido hialurônico.
 
Bem conhecido no universo de cuidados com a pele, o ácido hialurônico atua nos fios como um hidratante muito potente, que absorve 1000 vezes seu peso em água, retendo essa água e regenerando o cabelo e a pele.
 
Trata-se de um ativo de baixo peso molecular, que penetra facilmente no interior dos fios promovendo equilíbrio hídrico, preenchimento, proteção e ainda evita que as cutículas se abram.
 
Mas, a linha vai além de garantir o equilíbrio hídrico, ela também tem ativos que agem na integridade lipídica graças a um blend de óleos e extratos vegetais que repõem nutrientes, selam, nutrem e mantém as cutículas seladas.
 
Tudo isso garante um cabelo muito mais hidratado, com maior retenção da umidade, então essa hidratação é mais duradoura, além de fios mais fortes, resistentes e com menos frizz.
 
Os resultados proporcionados pela linha são comprovados e ela é indicada para todos os tipos de cabelo, desde que eles estejam ressecados.
 
Isso significa que tanto as lisas quanto as crespas, cacheadas e onduladas podem usar tranquilamente!
 
Outra coisa que é importante esclarecer é que o ácido hialurônico não possui a função de alisar os fios, não existe essa relação, tá? Existem os chamados alisamentos ácidos, mas eles nada têm a ver com o ácido hialurônico.
 
O suplemento + Hidra
Já o suplemento vai agir de dentro para fora, tratando pele e cabelos.
 
Ele conta com ácido hialurônico, assim como os demais produtos + Hidra, mas também com, as vitaminas A, D, E, B6, biotina, selênio e zinco, formando um complexo potente e poderoso de vitaminas e minerais.
 
E tudo isso em um comprimido mastigável com sabor de blueberry e menta, uma delícia!
 
Se você ainda não testou os produtos da linha + Hidra, experimente, o cabelo agradece!
 
Beijos, Jú


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais