Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

QUAL MATIZANTE ESCOLHER: CINZA OU ROXO?


Quem é loira sabe que com o tempo é natural que o tom do loiro sofra com a oxidação e alteração da tonalidade do cabelo, por isso é muito importante usar produtos que restaurem o tom do loiro, hidratando e tratando os fios. A linha Specialisté Matizante da Bio Extratus foi desenvolvida pensando nesse cuidado e conta com o shampoo, a máscara violeta, máscara cinza, finalizador e dose matizante, e no vídeo de hoje eu mostro cada um deles, explicando a diferença da máscara matizante violeta e a máscara matizante cinza.


Fonte: Bioextratus

PINTAR O CABELO DANIFICA OS CACHOS?





Oie cacheadas! Tudo bem?

 
Se você é cacheada e já quis mudar o tom do cabelo a primeira dúvida que deve ter surgido foi como pintar os fios sem perder os cachos. E dá certo sim pra tingir o cabelo e não perder a curvatura. Mas você precisa estar atenta a alguns cuidados antes, durante e depois de tingir pra manter o cabelo saudável e a definição intacta.
 
A primeira dica é não descolorir o cabelo. A descoloração em cabelos cacheados pode sim tirar todos os seus cachos, deixar sem forma, e essa mujdança pode ser irreversível. Alguns cabelos cacheados aguentam a descoloração sem perder a forma, mas o mais comum de acontecer é o cabelo ressecar, ”alisar”e até mesmo quebrar. Isso ocorre porque os cabelos cacheados são mais ressecados e frágeis por natureza. Muitas vezes as pessoas querem um tom bem claro nos fios e precisam descolorir pra chegar nesse tom, eu não recomendo que cacheadas passem por esse processo de descolorir e depois tingir os fios. Se você quer um determinado tom no seu fio converse com um profissional competente que vai avaliar a saúde do seu cabelo e te orientar da melhor opção.  
 
A segunda dica é usar produtos de qualidade nesse processo. Utilize uma tinta e uma água oxigenada profissionais, que tem na composição ingredientes que vão proteger e tratar seus fios.
 
A Bio Extratus Color é o produto perfeito pra isso! Ela contém microqueratina vegetal e tutano na composição, que ajudam a recuperar e hidratar os cachos. 
 
A terceira dica é não pintar o cabelo todo, todo mês. Se for sua primeira vez pintando o mais indicado é pintar o cabelo todo sim, mas se for um retoque de raiz o ideal é que voce pinte a raiz e tonalize o comprimento. Eu faço isso de duas formas diferentes:
 
A primeira forma é usando somente a tinta, pra retocar a raiz e também tonalizar o comprimento. Aplico a mistura de tinta e ox em toda a raiz, deixo agindo por 30 minutos, passados os 30 minutos eu umedeço o comprimento e aplico o que restou da tinta para tonalizar e reavivar o tom de ruivo no comprimento e pontas, deixo agir por mais 10 minutos e retiro no banho com shampoo. Dessa forma o cabelo não sofre tanto quando pintar ele todo, todo mês.
 
A segunda forma eu utilizo a tinta na raiz e no comprimento uso a Máscara Colorante Cobre da Bio Extratus. Aplico a tinta somente na raiz e deixo agir pelo tempo total, 40 minutos. Retiro no banho com shampoo, tiro um pouco da umidade dos fios e aplico a Máscara Colorante Cobre em todo o cabelo, deixo agir por 20 minutos e retiro somente com água. 
 
Nesse vídeo mostro em detalhes como faço o retoque das duas formas:
 
A quarta dica é você tratar o cabelo logo após pintar. Se você retocar usando somente a tinta na raiz e comprimento use uma linha que hidrata e recupera os fios. A minha favorita pra esses momentos é a linha Shitake Plus, que é uma reconstrução nutritiva por conter proteínas de cereais e o cogumelo shitake. Ela devolve a maciez, brilho e deixa os fios mais fortes e recuperados pós tintura. 
 
A quinta dica é pra você não se esquecer que um cabelo cacheado tingido precisa de cuidados constantes. Ter uma boa rotina de higienização e tratamento é essencial pra manter o cabelo saudável e bonito. Use uma máscara no banho toda vez que lavar o cabelo, você já vai sentir o quanto seu cabelo vai se manter mais hidratado. 
 
Espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo


Fonte: Naturalmente Bonita

PARE AGORA DE FAZER ISSO COM SEU CABELO!




Nada melhor do que começar o ano colocando boas metas e bons hábitos em prática, não é mesmo? E se eu te contar que existem alguns passos da nossa rotina que podem estar te afastando de ter um cabelo verdadeiramente saudável? Hoje eu vim contar para vocês alguns desses maus hábitos para que você repense na sua rotina de cuidados e mantenha seus fios bonitos, protegidos e saudáveis de verdade. 
 
Não durma com o cabelo molhado
Muitas vezes nossa rotina atribulada nos faz só ter tempo de lavar o cabelo antes de dormir. Mas saiba que dormir com os fios molhados pode atrapalhar e muito a saúde do seu cabelo. O atrito do cabelo molhado com a roupa de cama e o travesseiro pode gerar o ambiente quente e úmido que facilita a proliferação de bactérias e fungos nos nossos fios. Além disso, esse mesmo atrito pode causar quebra do cabelo. Então, seque sempre muito bem os cabelos antes de dormir ou adeque sua rotina para lava-los pela manhã.
 
Não deixe a boa alimentação de lado
Nosso corpo, no geral, precisa de nutrientes que são responsáveis pela manutenção da nossa saúde. Esses nutrientes em dia refletem também na saúde dos nossos fios. Cuidar dos cabelos de dentro pra fora é ideal. Por isso, mantenha sempre uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, vitaminas, minerais e afins. Caso necessário, use o suplemento da linha Força como seu aliado para manter os níveis desses nutrientes em dia.
 
Não deixe de proteger seu cabelo
Nossos fios precisam de proteção todos os dias. Seja proteção térmica, ao usar acessórios que geram calor. Seja proteção solar, ao se expor ao sol. Seja proteção do suor, quando vamos treinar. É importantíssimo proteger nossos cabelos desses fatores externos. Existem vários finalizadores da Bio Extratus que possuem proteção solar e térmica. Vale a pena procurar o ideal para seu tipo de cabelo. Se você deseja proteger seus fios do suor ao praticar atividade física, sugiro o uso do umectante bifásico da linha Mel. Ele é excelente pra isso, ajuda demais.
 
Não lave seu cabelo com água quente
A temperatura da água do chuveiro pode impactar, e muito, na saúde do nosso fio. Lavar o cabelo com água muito quente pode remover os óleos naturais do couro cabeludo, resultando em cabelos secos e frágeis. Por isso, sempre que for lavar seu cabelo, opte por água morna ou fria. Isso ajuda a manter seu fio mais saudável.
 
Não tensione os fios de forma bruta
Prender os fios bruscamente e de forma tensionada pode gerar um impacto negativo na saúde do nosso cabelo. Rabos de cavalo, coques e tranças muito apertadas podem causar danos à raiz do cabelo e levar à quebra. Se quer manter seu penteado no lugar o dia todo, ao invés de usar força, use o Tanogel. Ele é um gel creme que possui fixação leve ou fixação forte. Com certeza ele manterá seus fios no lugar, sem gerar danos ao cabelo.
 
Me conta quais bons hábitos para a saúde do seu cabelo você manterá em 2024! Bora papear.


Fonte: Naturalmente Bonita

CUIDADOS ESSENCIAIS COM OS CRESPOS


Você sabe quais são os cuidados essenciais com os cabelos crespos para manter os fios bonitos e bem cuidados? Vem descobrir!
 
Por que o óleo é o melhor amigo dos cabelos crespos?
 
A primeira dica é fundamental para a saúde dos cabelos crespos: reforce a lubrificação.
 
A oleosidade natural tem dificuldade de ser bem distribuída pelo comprimento dos cabelos crespos, por isso os fios podem ficar ressecados. 
 
Use o óleo sillitan diretamente nas pontas e regiões mais ressecadas para retocar o brilho, misturado na sua máscara de tratamento, finalizador, ou até umectando os fios.
 
Como restaurar a camada hidrolipídica?
Restaurar a camada hidrolipídica constantemente é outro ponto importantíssimo.
 
A camada hidrolipídica é formada por água e óleo e protege a estrutura capilar.
 
Sendo assim, invista em nutrições e hidratações potentes, como os tratamentos com as máscaras Cachos e Crespos ou +Hidra.
 
O checklist do finalizador para cabelos crespos
 
Investir em finalizadores com proteção térmica e solar é fundamental. 
 
A proteção térmica vai te ajudar a dar volume ou secar os cabelos com o secador, sem danificar a fibra capilar.
 
Por outro lado, a proteção solar cria um filme em volta do fio, capaz de suavizar os efeitos nocivos dos raios do sol, exatamente como fazemos com a pele.
 
Acessórios protetores funcionam mesmo?
Quer mais uma dica de ouro? Aposte nos acessórios protetores!
 
A touca e fronha de cetim, touca difusora e toalha 100% algodão foram pensadas para o cuidado com os fios além do chuveiro e tornam a sua rotina capilar completa.
 
Cronograma capilar sem reconstrução não dá!
 Por fim, mas não menos importante, não dispense a reconstrução.
 
Esse é o tratamento responsável por devolver força, resistência e flexibilidades aos fios.
 
Por isso, sem a reconstrução pelo menos uma vez ao mês, os fios podem ficar porosos, fracos e quebradiços, atrapalhando até a absorção de outros tratamentos.
 


Fonte: Naturalmente Bonita

TOALHA DE ALGODãO PARA CABELO CRESPO FUNCIONA?


 


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais