Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

TRATAMENTO DISCIPLINADOR BIO EXTRATUS: PROGRESSIVA SEM FORMOL EM CASA!

Oi amores, tudo bem? Quem me segue no Instagram (@natlustosa), sabe que eu havia comentado há um tempinho sobre parar de fazer escova progressiva com formol justamente pelos malefícios que ele traz à saúde. Então, fui atrás de alternativas que podiam reduzir o volume e alinhar os fios, de forma saudável.
 
Conheci o Tratamento Disciplinador Bio Extratus, que é uma progressiva sem formol, que pode ser feita no conforto da sua casa. Usei o kit tratamento disciplinador da Bio Extratus e vim contar o que eu achei pra vocês.
 
O tratamento disciplinador de redução de volume é indicado para todos os tipos de cabelo e não contém formol e nem ácido glioxílico. O que torna a fórmula suave e não faz mal para a saúde.
 
Todo alisante deve ser registrado na Anvisa e deve ser classificado como produto de Grau de Risco II. O Tratamento Disciplinador da Bio Extratus é registrado pela Anvisa como um produto Grau de Risco II. Ou seja, ele não afetará a saúde dos nossos fios nem a nossa saúde física.
 
Os ativos da linha são:
 
– O Karité que previne o ressecamento dos cabelos e protege das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
 
– A Pró Vitamina B-5 que atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Além disso, também ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.
 
– As Proteínas de Cereais que são obtidas através de biotecnologia,  possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo que proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada.
 
A progressiva da Bio Extratus possui um blend de oxoacetamidas associadas a aminoácidos e a emolientes vegetais. Esse blend proporciona um alisamento suave que reduz o volume, elimina o frizz, dá brilho e movimento aos cabelos.
 
O kit vem com manual de passo a passo para orientar sobre a correta aplicação e utilização dos produtos.
 
O kit vem em uma caixa com 3 produtos: O Shampoo, o Redutor de Volume e o Finalizador Termoprotetor. O Shampoo e o Finalizador vem em embalagens de 50ml, já o Redutor de Volume contém 110ml.
 
Os produtos devem ser aplicados na ordem e da maneira correta para que o kit realmente funcione.
 
Primeiro passo: lave o cabelo com o Shampoo pré-tratamento de limpeza profunda. Esse shampoo limpará os fios profundamente, sem danificar a fibra capilar e irá preparar o cabelo para receber o Redutor de Volume. Ele é transparente e deixa o cabelo extremamente embaraçado, por se tratar de um shampoo de limpeza profunda.
 
Depois de lavado é preciso secar o cabelo antes de usar o segundo produto. Seco e desembaraçado, o cabelo vai ficar com um aspecto ressecado e com bastante volume.
 
Segundo passo: com o cabelo seco, eu dividi em pequenas mexas e com a ajuda de um pincel fui aplicando o Redutor de Volume do comprimento até as pontas.
 
A textura do produto é de creme com a pigmentação roxa. O seu principal efeito do produto é promover hidratação e alinhamento dos fios, deixando o cabelo mais liso, com menos volume e mais balanço.
 
Depois de ter aplicado o produto por todo o cabelo, eu vim novamente com o secador e sequei o cabelo com o produto. Essa etapa é bem demorada pois os fios ficam pesados. Com o cabelo seco, eu vim pranchando o cabelo 8 vezes em cada mecha. Nessa etapa, a chapinha não pode estar com temperatura superior a 200° para não “fritar” seu cabelo. Depois de ter pranchado todo o cabelo, é só esperar esfriar por 15 minutos e enxaguar.
 
Terceiro passo: com o cabelo úmido, aplique o Finalizador Termoprotetor por toda a extensão dos fios. Ele nutre e repara o cabelo danificado, deixando mais macio, fácil de pentear, com brilho e com aspecto natural.
 
O resultado de todo esse processo é um cabelo alinhado, com muito mais movimento, hidratado e mais liso. Gostei bastante do efeito que esse tratamento deixou no meu cabelo. O tempo de duração dessa progressiva é de aproximadamente 3 meses.
 
No vídeo eu mostrei toda a aplicação do kit pra vocês: https://youtu.be/UI6zp2kbRWg
 
Espero que tenham gostado!


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

4 PRODUTOS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO

Então, chegou o inverno, chegou o frio. Por aqui, já estamos passando por dias bem geladinhos e, por isso, eu trouxe este post com dica de 4 produtos para cuidar da sua pele nesta estação.

 
Sabemos que o frio sempre causa ressecamento a pele. Então, tratá-la com produtos adequados é imprescindível para mantê-la sempre hidratada e bonita, mesmo na estação mais gelada do ano.

Sabonete Líquido Hidratante – Botica Lavanda
 
Tudo começa pela limpeza da pele, e para manter a pele bem cuidada, é importante fazer uso de um sabonete que limpa e hidrata. O Sabonete Líquido Botica Lavanda, da Bio Extratus, é uma opção certeira, já que ele promove uma limpeza suave, perfuma e hidrata a pele, proporcionando uma deliciosa sensação de bem-estar. O sabonete tem em sua fórmula a lavanda, que é antioxidante e relaxante, a oliva, que tem ação hidratante e nutritiva, e o hydromanil, que além de hidratar também suaviza a pele. Gosto de usar tanto para lavar as mãos como o corpo também, justamente por essa ação hidratante que esse sabonete proporciona.
 
Creme Hidratante Corporal Botica Lavanda
 
Depois de limpar, é preciso mais do que nunca hidratar a pele. Gosto de aplicar nas pernas e braços, principalmente nas regiões mais ressecadas, que no meu caso são o cotovelo e o joelho. Esse produto tem uma consistência bem cremosa e promove nutrição e hidratação com um toque sedoso, sem ficar pegajoso, sabe? Isso é o que eu mais amo, já que eu gosto de hidratar a pele, mas sem parecer que o creme está ali, e ele realmente proporciona uma sensação de bem-estar na pele. Eu aplico sobre a pele limpa em movimentos circulares, espalhando uniformemente até a completa absorção. Sinto a pele muito mais hidratada e macia depois de usar o Creme Hidratante Botica Lavanda.
 
Manteiga Corporal Botica Lavanda
 
E, pra quem tem a pele ainda mais ressecada, vale a pena apostar na Manteiga Corporal Botica Lavanda. A manteiga hidrata profundamente e ajuda a evitar o ressecamento da pele por conta das baixas temperaturas. Ele já é bem mais consistente em comparação ao creme hidratante, parece uma “pastinha”. Mas se espalha muito fácil e, depois de seco, a pele absorve completamente o produto e também não fica pegajoso. Importante falar sobre esses 3 produtos que o aroma deles é um ponto a mais para a linha. Como o principal ativo é a lavanda, todos os produtos possuem um perfume maravilhoso e que fixa na pele perfeitamente. Para quem, assim como eu, gosta de cheirinhos, esse é um atrativo e tanto!
 
Botica Propomel – Pomada de Própolis e Mel
 
E agora, a dica bônus para esse inverno: a pomada Propomel, um tratamento multifuncional que associa as propriedades da própolis e do mel. Ela pode ser usada de diversas maneiras diferentes, mas no inverno eu gosto de usá-la principalmente nos lábios, como um balm mesmo (eu já falei pra vocês neste post: https://naturalmentebonita.bioextratus.com.br/botica-propomel-pomada-1001-utilidades/). Nessa época é muito comum a boca ficar ressecada ao ponto de rachar, por isso é muito importante hidratá-la sempre. Gosto de usar minha Botica Propomel todos os dias na hora de dormir, dessa forma ela vai tratando a pele dos lábios enquanto eu durmo. Ela também pode ser usada em outras partes do corpo que estejam ressecadas – como por exemplo os calcanhares – já que suaviza e hidrata profundamente a pele, combatendo o ressecamento e a aspereza.
 
Essas são algumas dicas de produtos para cuidar da sua pele no inverno. Espero que tenham gostado.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

MEUS 3 MESES COM A LINHA FORçA COM PIMENTA

Meu primeiro contato com a linha Força com Pimenta foi bem no lançamento, lá em 2016, quando eu usei religiosamente por mais ou menos uns 40 dias. Depois de ter visto o vídeo da Andreza Goulart, mostrando como o cabelo cresceu com o uso dessa linha (https://www.youtube.com/watch?v=9X7XyVaOcDc), fiquei curiosa. Mas esqueci um detalhe: eu sou uma pessoa naturalmente ansiosa, o que quer dizer que eu gosto de resultados imediatos. Só que essa linha precisa de constância e tempo para fazer sua mágica. Outro problema que eu tive é que na época eu fiquei com um pouco de resistência para testar a loção, pois morro de medo de botar produtos no meu couro cabeludo, que tem uma tendência a acumular resíduos, então acabei não usando.
 
Mesmo assim, esses 40 dias foram suficientes para me fazer cair de amores por um produto específico: o finalizador. Ele, que tem protetor solar e termoproteção, ganhou meu coração na secagem natural, o que fez com que virasse meu queridinho para dias de praia e piscina.
 
Passei boa parte de 2017 sem tocar em nada da linha Força com Pimenta até que, em dezembro do ano passado, eu fiz uma besteira: cortei franja. Sabe aqueles dias que você está se sentindo mais ousada do que o normal e toma uma atitude impulsiva? Foi isso. O problema é que no dia seguinte eu já tinha me arrependido amargamente! Foi aí que pensei: por que não testar a linha Força com Pimenta novamente? Agora com o intuito de fazer essa franja crescer (mas se o resto do cabelo quisesse crescer também, não reclamaria hehehe).
 
Em janeiro comecei minha jornada rumo ao desfranjamento e me comprometi a usar todos os produtos da linha, inclusive a loção, que foi uma grata surpresa. Ela não pesou no couro, não acumulou resíduos e ainda deu uma sensação de refrescância supergostosa toda vez que eu usava (por volta de 3x na semana).
 
Os produtos de Força com Pimenta têm eficácia comprovada de crescimento e possui entre seus ativos a pimenta (que estimula e nutre – mas não arde, viu? rs) e microqueratina (repara e nutre). Mas a estrela da linha é o Bioxyl, uma tecnologia exclusiva da Bio Extratus que aumenta a vascularização da derme que, por sua vez, reduz a queda e melhora o crescimento, além de aumentar a densidade dos fios.
 
Bem, não precisa ir muito longe para ver que esse crescimento realmente acontece, os antes e depois que a Bio Extratus posta são sempre impressionantes. E hoje vim mostrar que, sim, o crescimento é real!
 
Como meu cabelo é ondulado, o crescimento em si não é tão aparente, mas o que eu mais amei foi ver como meu cabelo ficou mais volumoso e cheio, e isso é bem nítido nas duas imagens. Ah, e definitivamente agora eu não sou mais uma pessoa com franjas, finalmente! rs
 
Depois desses 3 meses de uso direto, resolvi dar uma paradinha e voltar para a minha linha eterna do coração, Cachos Perfeitos. Como eu gosto de dizer, é a linha que sempre dá um reset nos meus fios. Mas posso contar a maior surpresa? Vou continuar fazendo uso da loção, mesmo com outras linhas! Quando eu souber como ela se comporta mesmo sendo usada com outros produtos, eu venho aqui contar!


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

AS FRANJAS VOLTARAM COM TUDO

A moda é assim: vai e volta, e uma tendência que está de volta e bombando são as franjas! Nos mais variados modelos e estilos, esse é um corte que promete, literalmente, fazer a cabeça da mulherada.
 
Bianca Bin, Thaila Ayala e Giovanna Lancellotti são algumas das celebridades que já aderiram a febre da franja e estão esbanjando a beleza de seus novos visuais por aí.
 
Pensando na febre das franjas, hoje trago algumas sugestões e maneiras diferentes de entrar nessa moda.
 
 
1. Franja curtinha
 
Definitivamente não é aquele corte para agradar a gregos e troianos. Tem que ter atitude e saber carregar. É um estilo de franja que remete a muito estilo e personalidade, para mulheres que querem demonstrar feminilidade e confiança, fugindo do “feminino é ter cabelo comprido”.
 

2. Franja na altura da sobrancelha
 
Um estilo bem democrático e perfeito para quem quer mudar sem radicalizar muito. O efeito desfiado também ajuda a deixar o visual mais leve e despojado. É o meu estilo de franja favorito e parecido com o que eu já aderi uma vez (no final do post mostro pra vocês, hehe).
 
 
3. Franja comprida
 
“Acho lindo franja, mas fica caindo no olho, incomoda muito!” Então, minha amiga, a franja longa é pra você! O bom da franja longa é que você pode jogar para o lado – ou meio a meio – e você até esquece que ela está ali. Ótima opção para quem quer mudar mas tem dó de cortar muito o cabelo! :)
 
 
4. Franja para cacheadas
 
As cacheadas podem tudo, meu bem! As franjas dão um charme ainda maior aos cabelos cacheados. Deixam o visual leve e remetem a feminilidade.
 
 
5. Franja de mentira
 
E para quem quer entrar na moda da franja mas definitivamente não tem coragem de cortar o próprio cabelo, que tal apostar nos apliques de franja? Recentemente a blogger e youtuber Camila Coelho apareceu esbanjando beleza com franja, e depois explicou que se tratava de um aplique. É uma ótima opção para quem quer fazer um teste antes de se aventurar a cortar o próprio cabelo.
 
 
E essa é a minha versão de um tempinho atrás.
 
Optei por uma franja um pouco mais comprida, não tão grande como as que mostrei no post e nem tão média como as que ficam bem rente à sobrancelha. Também pedi para a profissional desfiar um pouco para ficar mais leve e adorei o resultado na época, e confesso estar pensando seriamente em aderir de novo! Hehehe… 
 
Espero que tenham gostado das inspirações.
 
Um beijo.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

CELEBRANDO UMA MARCA ONDE O DIA DO MEIO AMBIENTE é TODO DIA!

 Quando entrei nesse mundo do mercado de beleza, anos e anos atrás, eu nunca parei para pensar na responsabilidade das marcas em relação ao meio ambiente. Na verdade, nunca tinha parado para refletir como o impacto ambiental da produção do que consumimos pode ser repensado de forma que a gente estabeleça uma relação saudável com o planeta. Sendo muito sincera mesmo, eu nunca tinha parado para pensar no assunto até a visita que fiz à fábrica da Bio Extratus no ano passado.

 
Eu já sabia que a marca havia ganhado prêmios importantes relacionados ao meio ambiente (ISO 14001 pela excelência do Sistema de Gestão Ambiental, o VII Prêmio Hugo Wernek de Sustentabilidade e também do Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil, na categoria Sustentabilidade). Também sabia que o investimento em energia elétrica autossustentável (https://bioextratus.com.br/bio-extratus-torna-se-empresa-auto-sustentavel-em-geracao-de-energia-eletrica/) eram diferenciais importantes para uma empresa que assume sua responsabilidade ambiental nos 365 dias do ano. Também já sabia que a Bio Extratus não realiza testes em animais, participa de projetos para recuperar nascentes de rios e proteger a mata nativa, além de controlar os resíduos sólidos da produção. Isso já era o suficiente para me deixar orgulhosa de ser uma das embaixadoras da marca.
 
No dia da visita que fiz à fábrica (http://f-utilidades.com/2017/10/30/fabrica-bio-extratus/), pude ver com meus próprios olhos as placas fotovoltaicas – que captam a luz solar para gerar energia. Vi também o esquema de tratamento de água e o lago com água de reuso, cheio de peixes nadando. Mas mais do que isso, pude ver a verdadeira conexão com a natureza que eles criaram em Alvinópolis. E, a partir desse dia, vi como sou uma privilegiada de ter essa marca como uma das parceiras mais antigas do blog.
 
É muito bonito celebrar o Dia do Meio Ambiente dizendo que vai plantar umas árvores ou doar dinheiro para ONG ambientais – a essa altura do campeonato, qualquer ajuda para manter nossa natureza plena é válida – mas naquela visita pude entender que manter a promessa da sustentabilidade não é tarefa das mais fáceis. Por isso mesmo, eu fico feliz e orgulhosa de estar aqui escrevendo este post para vocês.
 
Todo esse ambiente quase utópico que acontece na fábrica não é algo barato de se fazer. Numa das conversas que pude ter com o Sr. Lindouro, um dos diretores da Bio Extratus e o responsável pelo Projeto Sol Nascente, eu perguntei sobre os anos que demoram para ter um retorno financeiro nesse tipo de investimento. E a resposta que eu tive diz muito sobre a conduta da marca e a sua responsabilidade ambiental: ele contou que a previsão para que esse investimento se pague é de 7 a 10 anos, mas que a melhor recompensa já acontece hoje, quando se analisa os danos que a fábrica deixa de gerar ao meio ambiente por causa de toda essa estrutura sustentável implantada.
 
Por isso, nesse dia do Meio Ambiente, queria fazer minha parte e contar para vocês um pouco de tudo que eu sei sobre os valores ambientais que a Bio Extratus pratica e como ela consegue aliar produtos de qualidade e tecnologia com respeito à natureza. Porque é valorizando esses gestos e enaltecendo marcas que procuram fazer a diferença no dia a dia que a gente consegue ir, aos poucos, mudando o mundo.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais