Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

PARE AGORA DE FAZER ISSO COM SEU CABELO!




Nada melhor do que começar o ano colocando boas metas e bons hábitos em prática, não é mesmo? E se eu te contar que existem alguns passos da nossa rotina que podem estar te afastando de ter um cabelo verdadeiramente saudável? Hoje eu vim contar para vocês alguns desses maus hábitos para que você repense na sua rotina de cuidados e mantenha seus fios bonitos, protegidos e saudáveis de verdade. 
 
Não durma com o cabelo molhado
Muitas vezes nossa rotina atribulada nos faz só ter tempo de lavar o cabelo antes de dormir. Mas saiba que dormir com os fios molhados pode atrapalhar e muito a saúde do seu cabelo. O atrito do cabelo molhado com a roupa de cama e o travesseiro pode gerar o ambiente quente e úmido que facilita a proliferação de bactérias e fungos nos nossos fios. Além disso, esse mesmo atrito pode causar quebra do cabelo. Então, seque sempre muito bem os cabelos antes de dormir ou adeque sua rotina para lava-los pela manhã.
 
Não deixe a boa alimentação de lado
Nosso corpo, no geral, precisa de nutrientes que são responsáveis pela manutenção da nossa saúde. Esses nutrientes em dia refletem também na saúde dos nossos fios. Cuidar dos cabelos de dentro pra fora é ideal. Por isso, mantenha sempre uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, vitaminas, minerais e afins. Caso necessário, use o suplemento da linha Força como seu aliado para manter os níveis desses nutrientes em dia.
 
Não deixe de proteger seu cabelo
Nossos fios precisam de proteção todos os dias. Seja proteção térmica, ao usar acessórios que geram calor. Seja proteção solar, ao se expor ao sol. Seja proteção do suor, quando vamos treinar. É importantíssimo proteger nossos cabelos desses fatores externos. Existem vários finalizadores da Bio Extratus que possuem proteção solar e térmica. Vale a pena procurar o ideal para seu tipo de cabelo. Se você deseja proteger seus fios do suor ao praticar atividade física, sugiro o uso do umectante bifásico da linha Mel. Ele é excelente pra isso, ajuda demais.
 
Não lave seu cabelo com água quente
A temperatura da água do chuveiro pode impactar, e muito, na saúde do nosso fio. Lavar o cabelo com água muito quente pode remover os óleos naturais do couro cabeludo, resultando em cabelos secos e frágeis. Por isso, sempre que for lavar seu cabelo, opte por água morna ou fria. Isso ajuda a manter seu fio mais saudável.
 
Não tensione os fios de forma bruta
Prender os fios bruscamente e de forma tensionada pode gerar um impacto negativo na saúde do nosso cabelo. Rabos de cavalo, coques e tranças muito apertadas podem causar danos à raiz do cabelo e levar à quebra. Se quer manter seu penteado no lugar o dia todo, ao invés de usar força, use o Tanogel. Ele é um gel creme que possui fixação leve ou fixação forte. Com certeza ele manterá seus fios no lugar, sem gerar danos ao cabelo.
 
Me conta quais bons hábitos para a saúde do seu cabelo você manterá em 2024! Bora papear.


Fonte: Naturalmente Bonita

CUIDADOS ESSENCIAIS COM OS CRESPOS


Você sabe quais são os cuidados essenciais com os cabelos crespos para manter os fios bonitos e bem cuidados? Vem descobrir!
 
Por que o óleo é o melhor amigo dos cabelos crespos?
 
A primeira dica é fundamental para a saúde dos cabelos crespos: reforce a lubrificação.
 
A oleosidade natural tem dificuldade de ser bem distribuída pelo comprimento dos cabelos crespos, por isso os fios podem ficar ressecados. 
 
Use o óleo sillitan diretamente nas pontas e regiões mais ressecadas para retocar o brilho, misturado na sua máscara de tratamento, finalizador, ou até umectando os fios.
 
Como restaurar a camada hidrolipídica?
Restaurar a camada hidrolipídica constantemente é outro ponto importantíssimo.
 
A camada hidrolipídica é formada por água e óleo e protege a estrutura capilar.
 
Sendo assim, invista em nutrições e hidratações potentes, como os tratamentos com as máscaras Cachos e Crespos ou +Hidra.
 
O checklist do finalizador para cabelos crespos
 
Investir em finalizadores com proteção térmica e solar é fundamental. 
 
A proteção térmica vai te ajudar a dar volume ou secar os cabelos com o secador, sem danificar a fibra capilar.
 
Por outro lado, a proteção solar cria um filme em volta do fio, capaz de suavizar os efeitos nocivos dos raios do sol, exatamente como fazemos com a pele.
 
Acessórios protetores funcionam mesmo?
Quer mais uma dica de ouro? Aposte nos acessórios protetores!
 
A touca e fronha de cetim, touca difusora e toalha 100% algodão foram pensadas para o cuidado com os fios além do chuveiro e tornam a sua rotina capilar completa.
 
Cronograma capilar sem reconstrução não dá!
 Por fim, mas não menos importante, não dispense a reconstrução.
 
Esse é o tratamento responsável por devolver força, resistência e flexibilidades aos fios.
 
Por isso, sem a reconstrução pelo menos uma vez ao mês, os fios podem ficar porosos, fracos e quebradiços, atrapalhando até a absorção de outros tratamentos.
 


Fonte: Naturalmente Bonita

TOALHA DE ALGODãO PARA CABELO CRESPO FUNCIONA?


 


Fonte: Naturalmente Bonita

MELHORES FINALIZADORES DE CABELO


 


Fonte: Naturalmente Bonita

6 DICAS PARA TER O CABELO MACIO E BRILHANTE




O segredo da luminosidade e maciez das madeixas está na fibra capilar, que precisa estar hidratada, saudável e selada, o que cria uma superfície que reflete a luz. Por isso, é importante cuidar dos fios desde o momento do banho até a finalização, para conquistar um brilho e maciez impecável.
 
Só é importante entender que cabelos com muita curvatura não refletem tanto o brilho exatamente pela sua estrutura, mas isso NÃO significa que não tenham seu brilho e estejam extremamente saudáveis.
 
A 1 dica é : Lave os cabelos com água fria a morna
Escolher a temperatura certa durante o banho pode dar mais brilho e maciez aos fios. A água quente nos fios abre as cutículas, rouba a hidratação e deixa os cabelos ásperos, já a água fria, fecha as escamas, mantendo a superfície da fibra capilar mais lisa e com espaço para refletir a luz.
 
Se não quiser tomar todo o banho com o chuveiro em temperatura baixa, tente, ao menos, fazer o último enxague com a água fria. Dessa forma, você já vai perceber uma melhora no cabelo e amenizar os efeitos do ressecamento.
 
2 dica : Use a Linha + Brilho
Buscar por produtos/linhas capilares que possuem os ativos e formulação necessária para atingir o resultado que você deseja para o seu cabelo é um excelente caminho para seguir. A Bio Extratus possui a linha +Brilho que foi pensada e desenvolvida para atender pessoas com os cabelos opacos e que por isso tem a função de hidratar, nutrir, alinhar e dar brilho aos fios.
 
A linha tem como ativo o Cacau Ruby que é nutritivo, hidratante, umectante, emoliente, condicionante, antioxidante, restaurador e antifrizz. Suaviza a textura, aumenta o brilho e maciez dos cabelos, combate a desidratação. E o Polímero de Algas, uma fonte riquíssima de nutrientes que mantém os cabelos hidratados e com brilho, porque tem grande afinidade com as proteínas da fibra capilar. Investindo em produtos com essa finalidade, você consegue proporcionar muito mais brilho ao seu cabelo sem precisar de tanta variedade assim. Vocês encontram a linha completa na loja da Bio Extratus clicando aqui.
 
3 dica: Touca e/ou fronha de Cetim na rotina Capilar
A touca e a fronha de cetim ajuda a reduzir a fricção dos cabelos com travesseiros e lençóis durante o sono. Isso porque o cetim é um tecido mais suave e escorregadio, o que evita que os cabelos fiquem emaranhados e quebrem durante a noite.
 
Outro fator importante, é que a Touca de cetim por exemplo da Bio Extratus também preserva a hidratação dos cabelos. Ao contrário de outros tecidos, que absorvem a umidade dos cabelos, o cetim ajuda a preservar a hidratação natural dos fios. Isso porque ele não retira a oleosidade dos cabelos, o que evita o ressecamento e a quebra. Também ajuda a evitar o frizz dos cabelos, já que o tecido não cria atrito com os fios. Dessa forma, os cabelos ficam mais alinhados e com um aspecto mais bonito e saudável.
 
4 dica: Não friccione os cabelos com a toalha
Depois do banho, evite esfregar a toalha vigorosamente. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar, causar quebra e queda, contribuir com o aparecimento do frizz e não deixar as madeixas brilharem e também afetando o sensorial macio do cabelo.. Uma boa opção para não cometer esse erro é substituir a toalha normal, por uma toalha 100% algodão.
 
A toalha 100% em algodão, também conhecida como toalha antifrizz é extremamente macia,removendo o excesso de água nos fios na medida certa, sem remover aquela hidratação que você fez durante o banho, também melhora a definição do cabelo e evita a quebra dos fios e a formação do frizz.
 
5 dica: Muita Umectação nos fios
Para os fios ressecados e opacos, a etapa de nutrição e umectação é uma das mais importantes por devolver os lipídios da fibra capilar,ou seja, sua oleosidade natural e consequentemente, ajudar a eliminar o aspecto seco.
 
O Óleo Cremoso de Coco Umectante Bio Extratus é um produto multifuncional e possui ação: Antifrizz, antiestática, finaliza, protege, regenera. Tem uma textura cremosa refinada, que em volta do creme existe um óleo, uma forma super tecnológica de encapsular os ativos do produto e graças a essa particularidade os resultados são diferentes dos tratamentos que usam somente creme ou somente óleos.
 
Pode ser usando como:
  • Finalizador de pontas: use somente nas pontas se o cabelo tiver oleosidade na raiz. Não enxágue.
  • Umectação noturna: aplique antes de dormir, coloque uma touca e lave de manhã.
  • Umectação Pré-Poo: aplique mecha por mecha, deixe agir 30 minutos ou mais e lave com shampoo. Pode ser necessário lavar duas vezes.

Esse é um produto com alta carga de óleos, então ele é recomendado para cabelos desidratados, ressecados e desnutridos.Ele recupera a lubrificação e mantém a carga de nutrição nos fios, alinha as cutículas, resguarda a hidratação, protege e evita até mesmo a formação de pontas duplas.Deixa o cabelo visivelmente nutrido, macio, brilhoso, cheiroso e ainda protegido.
 
6 dica: Proteja os seus fios
Para completar todos esses cuidados, uma boa dica é escolher um finalizador que continue tratando os cabelos ao longo do dia, que tenha além da ação condicionante, proteção térmica e proteção solar. Dessa forma, além de modelar os fios, você também vai conseguir reparar a fibra capilar e contar com mais um aliado para deixar as cutículas bem seladas e livres do ressecamento.


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais