Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

10 MOTIVOS PARA USAR A LINHA NEUTRO DA BIO EXTRATUS


A @Bruna Munhoz - Vaidosa e Feminina  traz 10 motivos para você usar a linha Neutro, uma linha desenvolvida para todos os tipos de cabelo e que tem a função de deixar os cabelos hidratados, saudáveis, macios e brilhantes.


Fonte: Bioextratus - Facebook

CABELOS MISTOS – COMO IDENTIFICAR?




Saber identificar nosso tipo de cabelo é essencial para cuidar da melhor forma e ter os melhores resultados, e para quem tem cabelos mistos isso é ainda mais importante, já que é um cabelo com necessidades diferentes em partes diferentes.
 
Mas, como identificar cabelos mistos?

Ao pé da letra, cabelo misto é aquele que possui mais de uma característica essencial, que, em regra, são opostas, com necessidades também opostas.
 
Assim, o mais comum quando se fala em cabelos mistos é observar o grau de oleosidade e de ressecamento dos fios, quando o cabelo possui raizes oleosas e pontas ressecadas.
 
Nesse caso, além de características diferentes, com ressecamento e oleosidade no mesmo cabelo, a forma de tratamento, com base na necessidade de cada uma das partes, é diferente.
 
Dessa forma, enquanto a raiz precisa ser tratada de um jeito, com, por exemplo, um shampoo que limpe profundamente, sem pesar e que ajude a tratar o excesso de oleosidade do couro cabeludo, o comprimento e pontas precisam de produtos com ação mais hidratante e nutritiva.
 
E isso sempre gerou ums dificuldade enorme, já que o que a raiz necessita piora o aspecto do comprimento, e o que o comprimento necessita piora o aspecto da raiz.
 
A solução para isso está em balancear esses dois extremos, e a chave para isso está no Equiliíbrio, mas sobre isso falaremos em breve!
 
Outra coisa importante é que é comum que fios mistos apresentem em algum momento muita caspa no couro cabeludo, decorrente do excesso de oleosidade, e pontas duplas, pela insuficiência de hidratação.
 
Quais as causas do cabelo misto?

Alguns cabelos são naturalmente mistos, mais oleosos na raiz e mais ressecados nas pontas.
 
Mas, é comum também, e aqui é diferente, que o cabelo “se apresente como misto” em razão do cuidado inadequado com os fios, do clima, de alterações hormonais, do abafamento regular e contínuo do couro cabelo e da progressiva, por exemplo, dentre outras coisas.
 
O que não é cabelo misto

Agora que já falamos o que é cabelo misto vamos partir para o que não é cabelo misto.
 
E uma coisa frequente é confundir cabelo sujo com cabelo misto, que são coisas completamente diferentes.
 
Se o seu cabelo estiver sujo, se você ficar muitos dias sem lavar, a raiz certamente ficará muito mais oleosa já que ocorrerá um acúmulo de sebo, resíduos e sujidades no couro cabeludo.
 
Isso, contudo, não significa que o seu cabelo é misto, embora a raiz esteja bem mais oleosa que comprimento e pontas. Ele só está sujo, e a partir do momento em que você regularizar a frequência das lavagens a raiz “voltará ao normal”, entende?
 
E aí, já consegue identificar se o seu cabelo é misto? Me conta!
 
Beijos, Jú Lopez


Fonte: Naturalmente Bonita

LINHA JABORANDI PARA QUEDA DE CABELO




Quem nunca sofreu com queda de cabelo que atire a primeira pedra. Aqui no Naturalmente Bonita nós já falamos sobre esse tema várias vezes, justamente por saber que é algo que aflige várias mulheres. Uma das linhas que é minha aliada no combate à queda não saudável é a Linha Jaborandi. “Como assim queda não saudável?” Calma que eu te explico!

 
Exite um ciclo natural de crescimento do nosso cabelo, com 3 fases muito bem definidas. São elas:
 
Fase anágena – é a fase de crescimento que dura entre dois a sete anos. Cerca de 90% dos cabelos encontram-se neste período.
Fase catágena – é a fase de repouso que pode durar até três semanas. Nesta fase o cabelo para de crescer e menos de 1% dos fios estão nesta fase.
Fase telógena – esse é a fase de queda capilar. Os fios se soltam do folículo. É normal a queda de 50 a 100 fios por dia. Depois a nossa raiz descansa durante dois a quatro meses até que um novo fio comece a fase de crescimento.
 
Linha Jaborandi para queda de cabelo
 
A linha Antiqueda Jaborandi foi desenvolvida justamente para acabar com a queda não saudável dos fios, aquela que não está entre o normal de 50 a 100 fios por dia. Ela possui uma grande combinação de extratos vegetais e é enriquecida com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento. A ideia da linha é nutrificar e nutrir o bulbo capilar para estimular a força nos nossos cabelos.
 
Eu sinto que ela realmente traz um resultado incrível de força e vitalidade para meus cabelos. Além disso, ela não deixa nada oleoso. Eu costumo usar em todas as lavagens, quando sinto que meu cabelo precisa de um SOS.
 
Como usar a linha Jaborandi
 
Eu começo sempre aplicando o tônico Jaborandi no couro cabeludo antes do banho. Aplico na raiz do cabelo e faço uma leve massagem com a ponta dos dedos pra absorver bem no couro cabeludo. Dai deixo agindo cerca de 20 minutinhos antes de entrar no banho. No chuveiro eu uso os produtos da linha na ordem correta: primeiro o shampoo, depois a máscara e por último o condicionador. 
 
Lembro sempre de tirar bem qualquer resíduo de produto. Pós banho, aplico o finalizador no meio e pontas e desembaraço com a escova Michel Mercier. Adoro o resultado que ela traz para meu cabelo. Logo no primeiro uso a gente já vê a diferença na queda de cabelo. 
 
Você já usou essa linha para combater a queda de cabelo? Me conta nos comentários!


Fonte: Naturalmente Bonita

SHAMPOO ANTIRRESíDUOS: VOCê PRECISA USAR!




Já usa shampoo antirresíduos? Se ainda não usa, garanto que, ao conhecer os benefícios você vai se apaixonar!
 
O shampoo antirresíduos é um shampoo que faz uma limpeza maior e mais profunda nos fios, abrindo as cutículas para remover, de forma bem eficaz, as impurezas e sujidades depositadas no cabelo.
 
Ele também estimula a oxigenação e microcirculação do couro cabeludo, o que é essencial para a saúde de todo o cabelo, ajuda a amenizar o excesso de oleosidade e revitaliza, deixando a raiz e o comprimento mais saudáveis.
 
Tudo isso deixa o cabelo, antes opaco e pesado, mais leve, brilhoso, soltinho e bonito.
 
Os benefícios
No geral usa-se muito shampoo antirresíduos antes de procedimentos químicos e de tratamentos capilares, vez que ele consegue abrir mais as cutículas, o que permite uma maior penetração de ativos, maximizando os efeitos do tratamento.
 
E você pode usar em casa para garantir um cabelo mais leve e um efeito mais potente de suas máscaras de tratamento, é só usar um shampoo antirresíduos equilibrado, que limpa profundamente sem agredir, como o Shampoo Antirresíduos Queravit!
 
Ele é um verdadeiro achado, porque ao mesmo tempo em que consegue fazer uma limpeza poderosa, remove a oleosidade na medida, sem ressecar nem danificar os fios, o que o torna muito seguro para usar em casa, eliminar o excesso de impurezas e garantir mais brilho e balanço.
 
E pode ficar tranquila pois ele não penetra na parte interna do fio, o que significa que não remove a coloração permanente nem os alisamentos definitivos, tá?
 
Quando usar shampoo antirresíduos?
A frequência de uso vai depender do seu tipo de cabelo, bem como das condições dele, se ele está mais ou está menos saturado de resíduos.
 
Mas, em regra, cabelos oleosos e mistos podem usar semanalmente. Já se o seu cabelo é normal ou seco, o uso deve ser quinzenal.
 
E vale muito usar o Pós Shampoo Queravit após o Shampoo Antirresíduos, já que ele injeta proteínas nos fios, o que fortalece instantaneamente, e sela as cutículas, garantindo um efeito bem mais potente!
 
Experimenta aí e volta pra me contar!


Fonte: Naturalmente Bonita

CABELO QUEBRADIçO NUNCA MAIS




Se tem uma coisa que mexe com nossa autoestima e incomoda profundamente é a quebra dos fios, porque além do medo de que o cabelo se quebre todo (e sim, isso pode acontecer), a textura e aparência do cabelo quebradiço dá uma tristeza danada.
 
Já passei por isso algumas vezes, e ver os fios partindo, finos, embaraçados, embolados, ásperos, sem brilho e frágeis me agoniava demais.
 
Mas, acabar com a quebra é fácil, a gente só precisa saber o que está fazendo o cabelo quebrar.
 
Porque o cabelo quebra?
O cabelo quebradiço pode ter várias causas, sejam elas físicas, químicas ou mecânicas.
 
Aqui vale lembrar que a alimentação também pode influenciar na quebra capilar. Uma alimentação pobre em nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais podem deixar o cabelo mais fraco, o que contribui para a queda.
 
A gente não pode esquecer que as proteínas representam mais de 90% da composição da fibra capilar, e se não consumimos proteína em quantidade adequada o cabelo fica fraco, quebradiço e seco.
 
Falando em cabelo seco, vamos para o básico do básico: a hidratação do cabelo, que também está relacionada à quebra, começa de dentro para fora, então é essencial manter o consumo de água em níveis ideais para, também, melhorar o teor de umidade dos fios.
 
Mas, em regra, a quebra capilar está muito relacionada com a falta de hidratação, a falta de reconstrução, o excesso de reconstrução, o uso de hidratação pura e simples logo após a coloração ou descoloração, a fragilidade causada por químicas capilares, e o uso excessivo e sem proteção de secador, chapinha e babyliss, por exemplo.
 
Como evitar que o cabelo quebre?
Pra começo de conversa, conhecendo a causa da quebra e, até onde for possível, evitar as causas e tratá-las, o que é fácil, vai por mim!
 
1.Apostando na hidratação
Se o cabelo não está hidratado, ele fica ressecado, áspero e sem “flexibilidade”, duro e teso, o que causa quebra capilar.
 
Aqui é preciso hidratar e nutrir, porque é a nutrição que ajuda a reter a hidratação.
 
2.Se jogando na reconstrução
Se você não reconstrói os fios, ou o faz de forma insuficiente, sobretudo após químicas capilares eles ficam cada vez mais frágeis, muitas vezes extremamente elásticos e quebradiços.
 
É essencial, nesses casos, apostar em produtos com aminoácidos e/ou proteínas, numa rotina constante, sem esquecer de nutrir.
 
3.Evitando o uso excessivo de reconstrução
Pois é, a diferença entre remédio e veneno é a dose!
 
A falta de reconstrução causa queda capilar, mas o uso excessivo de reconstrução também deixa o cabelo quebradiço.
 
Caso esteja usando muita reconstrução e esteja com os fios rígidos, dê uma pausa e se jogue na nutrição para amolecer a fibra capilar, o que melhora a quebra.
 
4.Evitando hidratação simples após colorir ou descolorir
Após a coloração e a descoloração, nas 3 semanas seguintes, devemos usar produtos predominantemente reconstrutores e nutritivos para evitar que os fios saturem de água e que ocorra dissociação de metais, levando a quebra.
 
E não esqueça de:
  • Usar finalizadores com proteção solar, já que o ressecamento causado pelo sol propicia a quebra.
  • Usar finalizadores com proteção térmica quando fizer uso de secador, chapinha ou babyliss.
  • Usar shampoos que não sejam agressivos.
  • Fazer o teste da mecha antes das químicas.
  • Não fazer química se o cabelo estiver quebrando.
  • Preparar os fios antes da química com produtos reconstrutores.
  • Evitar o excesso de química.
  • Pentear com cuidado, desembaraçando suavemente.
  • Não torcer os fios após a lavagem.
  • Não esticar o cabelo nos penteados nem usar prendedores “duros”.
  • Tratar os fios corretamente.
 
Como tratar um cabelo quebradiço?
Além de evitar as coisas que a gente sabe que causam quebra e identificar a causa, é essencial investir em uma rotina de tratamentos que fortaleça e devolva o cabelo o que ele precisa.
 
Aqui, a Linha Botica Algas salva, literalmente!
 
Os produtos da linha são um tratamento de força e resistência para cabelos com quebra. Eles fortalecem os fios, tornando-os mais resistentes e flexíveis.
 
É uma linha bastante equilibrada, com ativos como oliva, bambu, algas, pró vitamina B5, manteiga de karité e óleo de palma.
 
O Bambu é fonte rica de ativos extremamente importantes para tratar a quebra, sobretudo aminoácidos, que reconstroem e fortalecem os fios. Também melhora muito a textura e ajuda a restaurar o cabelo.
 
A Oliva age oferecendo hidratação e nutrição profundas, além de proteção para os fios.
 
As Algas aumentam a resistência do cabelo, além de ativar a microcirculação local, o que é muito benéfico também para o couro cabeludo.
 
A pró vitamina B5, nosso amado pantenol, retém umidade, evita que as pontas se partam, dá emoliência e ajuda na reparação dos danos.
 
A Manteiga de Karité é excepcional para tratar a flexibilidade do cabelo quebradiço, ressecado, opaco e poroso.Revitaliza,amacia, doa brilho, melhora a retenção da umidade e nutre em profundidade.
 
Rica em ácido cinâmico, um filtro solar natural, a manteiga de karité age também protegendo os fios dos raios solares e também da ação das ferramentas térmicas.
 
Ou seja, é uma linha que atua em vários níveis combatendo as causas da quebra!
 
Ela conta com 4 produtos: Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador.
 
O Shampoo Algas Marinhas e Oliva promove uma limpeza revitalizante, que limpa de forma delicada, sem agredir, enquanto fortalece o bulbo capilar. Seu pH é de 5.5.
 
A Máscara, que deve ser usada após o shampoo e conta com pH 4.0, é um tratamento fortalecedor que age aumentando a resistência dos fios, nutrindo e hidratando de forma equilibrada e potente.
 
O Condicionador tem ação revitalizante, pH 3.5 e uma fórmula bem concentrada que proporciona maciez, condicionamento profundo, nutrição e desembaraço dos fios.
 
Por fim, o Finalizador, que possui proteção antiquebra, ação antifrizz, fortalecedora e protetora contra os efeitos dos raios solares, vento, poluição e ferramentas térmicas (chapinha, secador, etc).
 
Trata-se de uma linha bem poderosa para cabelos quebradiços, que pode também ser associada, em casos de extrema fragilidade e muita elasticidade, com a Queratina Líquida Bio Extratus.
 
Experimenta aí e me conta depois!


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais