Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

O QUE FAZER PARA TER O CABELO MAIS SAUDáVEL EM 2023


Que tal começar o ano descobrindo o que fazer para ter o cabelo mais saudável?  O mais interessante é que são hábitos super simples, porém, quando começamos a colocá-los todos na rotina faz total diferença na saúde dos nossos fios. 
 
Vale lembrar que os cabelos também precisam sempre de bastante água e alimentação rica em nutrientes. Não tem como um cabelo está brilhante e macio se faltar o que o nosso cabelo precisa na alimentação. Certo? Então, cuidar dos cabelos também é saúde. 
 
Para isso, a @AndrezaGoulart  separou 7 dicas para ter os cabelos mais saudáveis em 2023!
 
1) Evite usar água muito quente nos fios. 
2) Usar touca e/ou fronha de cetim no dia a dia 
3) Os produtos na ordem certa fazem total diferença: Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador.
4) Tomar bastante água e ter uma alimentação mais saudável. 
5) Evitar calor excessivo nos cabelos. Secador, Chapinha, Modeladores, entre outras.
6) Aplique sempre Óleos Vegetais nos seus cabelos.
7) Faça sempre um Cronograma Capilar.
 
Com essa rotina seu cabelo ficará cada vez mais bonito, brilhante e saudável! 


Fonte: Bioextratus - Facebook

PRA QUE SERVE O MEGA SPRAY QUERAVIT DA BIO EXTRATUS?


Voltou da viagem de férias e sentiu o cabelo mais fraco e ressecado?
A Nat Lustosa conta tudo sobre um produtinho que vai te salvar nesse momento e que é multifuncional!
Vem assistir ao vídeo completo e conheça mais sobre o Mega Spray da Queravit. 
 


Fonte: Bioextratus - Facebook

ABACATE SALVA O CABELO?


São inúmeros os nutrientes do abacate que contribuem para a beleza dos fios: a fruta é rica em lipídios, aminoácidos, gorduras monoinsaturadas, potássio, zinco é fonte de óleos naturais e apresenta uma grande variedade de vitaminas e minerais como vitamina A, E, C, K, fósforo, cobre, magnésio, zinco… só para citar alguns componentes,e sem esquecer também dos antioxidantes que combatem o envelhecimento.
 
Os nutrientes, gorduras e vitaminas existentes no abacate fortalecem o cabelo, retendo a umidade e agindo até no couro cabeludo. O abacate também desobstrui os folículos capilares, o que facilita o crescimento de novos fios,tudo isso ajuda a deixar as madeixas macias, brilhantes e melhora o aspecto das pontas. o abacate é um tratamento poderoso para madeixas danificadas.
 
Representando todo o poder do abacate a Bio Extratus criou a Linha Pós-Química, que uniu a potência hidratante do abacate e da jojoba para criar uma linha que restaura e protege seus fios dos danos, em uma fórmula exclusiva que irá tratar os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios.
 
Vale a pena ressaltar que para quem pretende usar produtos à base de abacate, que é o caso da Linha Pós-Química a boa notícia é que eles são recomendados a todos os tipos de cabelos.
 
A linha Pós-Química possui 3 ativos principais que agem no cabelo da seguinte forma:
 
Abacate: é muito rico em ácido graxos e possui alta concentração de vitamina E, poderoso antioxidante, que hidrata, repara e protege os fios. O abacate também tem aminoácidos e seu óleo é hidrorreparador.
Jojoba: é considerada uma ceramida vegetal porque tem uma estrutura química muito similar ao manto hidrolipídico da pele. Isso significa que a pele reconhece esse óleo e o absorve de forma rápida, sem deixar oleosidade. Por normalizar a produção natural de óleo do couro cabeludo. A jojoba é rapidamente absorvida e hidrata sem deixar residual oleoso. Este ativo contribui para um tratamento hidratante, reparador e protetor dos fios
Óleo de palma: extraído de uma amêndoa do dendezeiro, este ativo é conhecido como azeite de dendê. Ele tem alto teor de vitaminas e é rico em ácidos graxos, como ômega 6 e 9. O óleo de palma potencializa a hidratação dos fios.
 
Algumas dicas extras para te ajudar na hora de usar essa linha:

Se o seu cabelo está bem danificado, é bom usar o banho de creme pelo menos 3 vezes por semana. Depois disso, quando a saúde dos fios foi recuperada um pouco, pode usar somente uma vez por semana;
É uma linha de tratamento, então, indico utilizar a linha completa: shampoo, banho de creme, condicionador e finalizador;
Eu gosto de aplicar o banho de creme, enluvar bem mecha a mecha, sinto que o cabelo fica molinho e dá aquele efeito ”desmaia cabelo”.
 
A linha pós química também possui a Manteiga de Abacate, que é um tratamento de choque que restaura e nutre os fios profundamente, protegendo a camada externa da fibra capilar, oferecendo um condicionamento imediato, com apenas 60 segundos. Pode ser utilizado, inclusive, logo depois da química.
 
Agora que você já conhece todos os benefícios que o Abacate pode proporcionar para os seus fios, é só colocar em prática utilizando a Linha Pós-Química e para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI. Usando o CUPOM: MANUELA para finalizar a compra e não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.


Fonte: Naturalmente Bonita

ACESSóRIOS PERFEITOS PARA UM DIA DE CUIDADOS


Esse é o lembrete para separar um momento pra você!
Assista ao vídeo completo e inspire-se na rotina de cuidados da Manuela Rodrigues.


Fonte: Bioextratus - Facebook

5 DICAS PARA DAR ADEUS AO CABELO DANIFICADO





Você está sentindo seu cabelo danificado? Então segura que hoje eu vim dar dicas infalíveis para restaurar a saúde e beleza dos seus fios em poucos passos. São 5 dicas imprescindíveis que ajudam na recuperação dos fios e os mantém mais bonitos e saudáveis. É normal nosso fio ficar mais fragilizado com a exposição ao sol, poluição e químicas. Mas podemos reverter esse quadro usando as dicas certas.
 
1) Descubra a causa do seu cabelo danificado
Antes de pensar na forma de recuperar seu fio, é importante entender o que o levou a ficar como cabelo danificado e desprotegido. Uma das principais causas de danos para nossos cabelos é o processo químico. Seja alisamento ou descoloração, é importante cuidar muito bem do antes, durante e depois do procedimento. Se a causa for exposição solar, há produtos ideais para proteção dos fios. Você também pode ter deixado seu cabelo danificado com o uso de acessórios térmicos sem proteção. É importante usar proteção para blindar nosso fio. Seja qual for a causa, saiba que ela tem solução com as medidas certas.
 
2) Use bons produtos como aliados
A Bio Extratus possui um cronograma capilar vegano especialmente para cabelos danificados. Nada melhor do que conseguir recuperar nossos fios e deixá-los saudáveis com o uso de bons produtos como aliados. Nesse cronograma a gente encontra 3 máscaras de 1kg cada. São elas: o banho de creme Jaborandi, para a hidratação, o banho de creme Umectante, para nutrição, e o banho de creme Shitake, para reconstrução. A frequência de uso varia conforme o dano do seu cabelo. Deixarei abaixo uma tabela que pode te ajudar a entender melhor como usar esse cronograma a seu favor.
 
3) Lave corretamente os cabelos
Manter uma frequência de lavagens nos ajuda a deixar os fios sempre limpos e saudáveis. Mas você sabe como lavar corretamente os cabelos? Use o shampoo apenas na raiz, espalhando bem com a ponta dos dedos para limpar completamente. Em seguida, use a máscara antes do condicionador e deixe o tempo de ação que fica na embalagem do produto. Enxágue bem os produtos no banho para não ficar nenhum resíduo desnecessário.
 
4) Não esqueça da proteção
Após cuidarmos dos nossos fios, precisamos proteger os mesmos para que eles não voltem a ficar danificados. Para isso, use um finalizador especial para seu tipo de cabelo. Você pode escolher a linha Bio Extratus que preferir. Não se esqueça de observar no rótulo se o produto possuí proteção térmica e solar, para ajudar em todos os aspectos e blindar o seu fio das ações externas.
 
5) Cuidado com a alimentação
Muitas vezes o dano do nosso cabelo pode ser causado pela alimentação. A falta de nutrientes e vitaminas pode causar problemas não só na beleza e saúde dos nossos fios, mas em todo nosso corpo. Manter uma dieta nutritiva é a chave para se sentir saudável. Se necessário, use suplementação de vitaminas e minerais que não consegue ingerir ao longo do dia. Tenho certeza que será incrível para você!
 
Aproveite e confira no nosso canal mais 5 Segredos para Recuperar o Cabelo Danificado:


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais