Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

5 PRODUTINHOS PARA UMA NUTRIçãO IMPECáVEL













Sabe quando o cabelo tá áspero, sem vida e sem brilho, mesmo depois da lavagem? É sinal de que ele precisa de uma nutrição!

Salve este post para saber quais produtinhos temos para essa etapa.


Fonte: Bioextratus - Facebook

5 DICAS PARA DEFINIR OS CACHOS DURANTE A TRANSIçãO








A transição capilar é uma fase desafiadora! Pra quem não conhece esse termo, é quando você deixa de fazer uma química alisante, escova/chapinha, ou passa por alguma mudança hormonal, e deixa o cabelo crescer com a curvatura natural dele. O cabelo fica com duas texturas, não define como a gente gostaria e isso traz muita frustração. Eu estou passando também pela transição capilar, no meu caso foi uma mudança hormonal que causou, mas as dicas que vou dar hoje pra vocês valem pra qualquer tipo de transição capilar.
 
DICA 1: Acompanhe pessoas que estão passando, ou já passaram, pelo mesmo momento que você. 

Quando você segue nas redes sociais pessoas que vão te incentivar, a transição fica muito mais leve. Porque vão surgir impecilhos de todos os lados, amigos, familiares que podem não apoiar essa decisão. Por isso é bom se cercar de inspirações.
 
DICA 2: Use bons produtos para cuidar os cabelos

A transição é um momento pra você cuidar principalmente do novo cabelo que está nascendo. Eu indico muito que você utilize tônicos e shampoos que ajudam no crescimento saudável dos fios. Outra coisa importante também é já começar a usar produtos voltados para cabelos cacheados. Abaixo eu deixo uma lista de produtos que eu adoro e acho perfeitos para quem está passando pela transição.
 
DICA 3: Teste novas finalizações

Lembra que eu falei lá em cima que o cabelo em transição não define com tanta facilidade? Por conta das texturas diferentes que o cabelo tem na transição capilar muita gente desiste de pasar por ela, por isso eu acho que é super importante testar finalizações diferentes em seu cabelo, pra você conhecer o que funciona nos seus fios e também o que não funciona.
 
DICA 4: Desapegue do cabelão comprido

Pra quem consegue desapegar do cabelo comprido, a transição capilar “passa mais rápido”. Como o ojetivo é deixar o cabelo todo em sua curvaura natural, não faz senido ficar presa naquele cabelo que mais cedo ou mais tarde você vai ter que cortar. Algumas pessoas optam por cortar toda a química de uma vez só, fazer o big chop (grande corte), outras vão cortando aos pouquinhos. Mas o cabelo precisará ser cortado. 
 
DICA 5: Alinhe suas expectativas

A transição capilar é uma fase que você precisa exercitar sua paciência, porque o cabelo cresce no tempo dele. Além disso os cabelos em transição nunca serão iguais um cabelo natural, ele não vai definir como um cabelo natural, não vai ter o movimento e brilho de um cabelo natural. Conseguimos alguns truques Mas é uma fase que passa, e depois você vai achar que o tempo que passou em transição foi muito pequeno perto dos benefícios de se ter o cabelo natural de volta. 
 
Como dica extra deixo aqui também um vídeo de dicas para finalizar um cabelo em transição capilar: 
 
Espero que eu tenha ajudado vocês nessa jornada dos cabelos cacheados. 


Fonte: Naturalmente Bonita

5 BENEFíCIOS DO COCO PARA O CABELO




Já conhece os benefícios do coco para o cabelo? Pois vamos conhecer hoje!
 
O óleo de coco é rico em nutrientes como o ácido láurico, cáprico e caprílico, que são excelentes para os cabelos.
 
A alta concentração de ácido láurico garante alta eficácia emoliente e antioxidante, além de possuir muito boa capacidade de penetração.
 
O ácido cáprico e o caprílico também são excelentes emolientes e possuem um poder ainda maior de penetração, o que facilita a absorção de ativos pelo fio.  
 
São esses ácidos os grandes responsáveis pela ação suavizadora, lubrificante e emoliente do óleo de coco. São eles também que ajudam a evitar que os fios percam água, garantindo a manutenção da umidade e consequentemente os níveis ideais de hidratação e nutrição
 
Assim, além de nutrir os fios fazendo a reposição lipídica, o óleo de coco também hidrata na medida em que impede a perda da umidade para o ambiente. 
 
Ou seja, o óleo de coco é tudo de bom!

5 Benefícios do Coco para os cabelos
 
1. Salva os fios ressecados
O óleo de coco é um aliado poderoso contra o ressecamento extremo, inclusive das pontas.
 
Ele combate e trata o ressecamento, eliminando o “efeito palhoso”, e ajudando a reter a hidratação no interior dos fios, o que prolonga a hidratação e evita que o cabelo resseque
 
2. Melhor amaciante capilar
O coco tem forte ação amaciadora e suavizadora da fibra capilar. Então, se o seu cabelo está áspero e rígido, pode se jogar nos produtos com coco.
 
O resultado é um cabelo muito mais macio, com menor frizz, suave ao toque e mais alinhado.
 
Indico fortemente toda a linha Umectante para obter esse efeito!
 
3. É um pré shampoo poderoso
Já experimentou usar óleo de coco nos fios antes da lavagem? 
 
Além de proteger o cabelo durante a lavagem, amolece a fibra capilar e dá fim as pontas espigadas!
 
Experimenta aplicar o Óleo de Coco Umectante nos fios antes de todas as lavagens, evitando a raiz. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente em seguida. Os fios ficarão super sedosos!
 
4. Nutrição potente!
Usado há anos nos antigos “banhos de óleo”, o coco faz uma nutrição excepcional, combatendo a porosidade, a falta de brilho e o ressecamento extremo.
 
Seu uso em umectações e máscaras, como a Máscara Umectante, é imbatível para garantir um cabelo muito bonito e saudável!
 
5. Protege os fios
O uso do óleo de coco antes de entrar no mar ou na piscina protege os fios dos danos causados pelo cloro, produtos químicos e sal do mar.
 
Usado antes da atividade física protege o cabelo do suor, evitando que os fios ressequem e afinem!
 
O Óleo de Coco Umectante é o seu maior aliado aqui!
 
Já conhecia esses benefícios do óleo de coco?


Fonte: Naturalmente Bonita

MITOS E VERDADES CABELOS OLEOSOS


Vemos por aí alguns erros com cabelos oleosos que podem prejudicar a saúde dos fios e até piorar a oleosidade. Bora corrigir essa rotina de cuidados? A Mel te conta tudo aqui.


Fonte: Bioextratus - Facebook

O QUE MUDA NO CABELO NO INVERNO




Você sabe porque os cabelos ficam facilmente danificados no inverno? Vem descobrir o que muda e como manter os fios saudáveis nessa época do ano!
 
Com a chegada do inverno, os cuidados com o seu cabelo precisam mudar, afinal o clima mais frio traz outras necessidades.
 
Aposto que você já sentiu o seu cabelo quebradiço, seco ou frizzado, durante essa estação. 
 
Esses danos surgem por uma série de fatores: a temperatura natural do ambiente, a umidade, o uso da água quente, o longo intervalo entre as lavagens a falta de tratamentos específicos, por exemplo.
 
Tudo isso é capaz de deixar os cabelos fragilizados, opacos, desvitalizados, ressecados e com tendência ao frizz.
 
A sua frequência de lavagens mudou?
 
Sabemos que o frio pode bater forte, durante o inverno. Além disso, você tende a suar menos e e pensa que pode esticar o tempo de lavagem dos cabelos
 
Mas não se engane! Esse hábito pode ser o responsável por acumular sujeiras e oleosidade no couro cabeludo, obstruindo a região e favorecendo o surgimento de fungos, como a caspa.
 
Uma das maiores vilãs no inverno
A água quente é uma grande vilã nessa época do ano! A temperatura elevada da água pode ressecar tanto o cabelo quanto o couro cabeludo. 
 
É por isso que os fios perdem o brilho, a força e ficam quebradiços.
 
Experimente usar, no máximo, a água morna em seus dias de tratamento capilar.
 
Hábitos que acabam com a saúde do seu cabelo
Outro hábito prejudicial para a saúde do seu cabelo no inverno é dormir com os fios molhados. 
 
Um cabelo molhado em contato com o travesseiro a noite toda favorece o surgimento e proliferação de fungos, fica extremamente fragilizado e pode até mofar.
 
Evite até mesmo prender os fios molhados frequentemente. E use sempre um protetor térmico quando precisar secar os fios usando o secador.
 
De que tratamentos o seu cabelo precisa?
 
Se a estação mudou, os tratamentos que você faz também precisam mudar.
 
A Hidratação continua sendo super importante, pelo menos uma vez na semana. Afinal, é a falta de hidratação que deixa o fio ressecado e buscando água no ambiente umido, por isso o cabelo fica frizzado.
 
Mas além da hidratação, lembre-se da reconstrução, porque sem ela o seu cabelo fica poroso, quebradiço, desgastado e não consegue absorver bem nenhum outro tratamento.
 


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais