Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

SEM TEMPO PARA MANTER OS CUIDADOS COM O CABELO?










Sabemos que lavar as madeixas demanda tempo, afinal precisamos seguir um ritual certinho para que essa lavagem seja eficaz, né?! Não devemos abrir mão da lavagem certa, mas devido a nossa rotina, às vezes precisamos de uma ajudinha né?
 
Claro que a Bio nunca decepciona e sempre pensa em absolutamente tudo: as SUPERDOSES!
 
As Superdoses da Bio Extratus são tratamentos concentrados para os cabelos, formulados para fornecer cuidados específicos, intensivos e de forma RÁPIDA! Em apenas 60 segundos vemos a mágica acontecer rs.
 
Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar dos cabelos usando as Superdoses da Bio Extratus:
 
Escolha a Superdose adequada: A Bio Extratus oferece diferentes tipos de Superdoses, cada uma com uma função específica, como hidratação, nutrição, reconstrução, entre outras. Escolha a que melhor atenda às necessidades do seu cabelo.
 
Lave o cabelo: Antes de aplicar a Superdose, lave bem o cabelo com shampoo para remover impurezas e abrir as cutículas dos fios, permitindo que o tratamento penetre melhor.
 
Aplique a Superdose: Com o cabelo úmido e limpo, aplique a Superdose em toda a extensão dos fios, evitando a raiz. Massageie suavemente para garantir uma distribuição uniforme.
 
Tempo de pausa: apenas 60 segundos!! Isso sim é o máximo. Tratamento instantâneo.
 
Enxágue bem: Após o tempo de pausa, enxágue abundantemente o cabelo com água morna ou fria para remover completamente o produto.
 
Finalize como de costume: Depois de enxaguar, siga sua rotina de cuidados com o finalizador Bio Extratus da sua escolha.
 
Além disso, lembre-se de que cuidados gerais com o cabelo, como evitar o uso excessivo de calor, proteger os fios dos danos ambientais e manter uma alimentação equilibrada, também são importantes para manter a saúde capilar.


Fonte: Naturalmente Bonita

+BRILHO OU ACIDIFICAçãO CAPILAR?


Olá Naturalmente Bonita, tudo bem? No post de hoje vamos tratar de um assunto que está sendo bem comentado em todas as redes sociais. Sobre acidificação dos fios. Como funciona? Por que essa técnica está tão famosa entre as youtubers e blogueiras? Realmente funciona? Leia o post até o final e você entenderá!
 
Primeiro passo vamos entender o que é adificação nos fios. Sabe quando fazemos aquela mega hidratação nos fios? Passamos as mãos e sentimentos ele leve, sem frizz, macio, realmente hidratado? Mas, você vai dormir e quando acorda no outro dia, parece que não fez hidratação, passa as mãos na madeixa está sentindo ele grosso, ressecado e sem alinhamento? Isso acontece porque o cabelo ainda está poroso e aí que vai entrar a adificação pra devolver a saúde para os fios. 
 
Já ouviu falar que um cabelo saudável, é um cabelo ácido? Isso mesmo! E a Bio Extratus conta com um Spray que vai ajudar muito na sua rotina de cuidados, assim irá deixar os fios renovados. O Spray Selador de Cutículas da Linha +Brilho vai equilibrar o pH e também eliminar a porosidade do cabelo. Se o seu cabelo passou por processos químicos, é uma ótima solução, pois auxilia na interrupção da ação negativa de processos químicos, assim os fios irá ficar mais saudáveis, mantém a hidratação e devolve toda vitalidade que o cabelo necessita.
 
Como usar?

Depois de que você lavou os seus fios no banho mesmo, irá aplicar o Spray Selador de Cutículas da Linha +Brilho em todas as extensões dos fios. Deixe agir mínimo dois minutos e enxágue o cabelo. Lembrando que o Spray +Brilho não tem contraindicação e pode ser usado diariamente. 
 
Regula o pH e tem ação antinós que facilita o desembarace. Sela as cutículas, deixando os fios perfeitamente alinhados e brilhantes. A combinação única de cacau ruby, polímeros de algas e vinagre de maçã trata, nutre, hidrata e deixa os cabelos com muito + brilho.
 
Você também pode usar como finalizador. Lave os fios e condicione os cabelos como de costume. Retire o excesso de umidade e borrife o Spray em toda a extensão dos fios. Escove ou deixe secar naturalmente.
 
A nossa embaixadora Sarah Oliveira fez um vídeo explicando melhor sobre a acidificação com o Spray. Confira no vídeo abaixo:
 
Use também a linha completa +Brilho pra ajudar no tratamento dos seus fios. Essa linha foi feita para todas as pessoas que querem o cabelo mais brilhoso, menos frizz e queira deixar o cabelo macio. Lembrando que a fórmula exclusiva com Cacau Ruby deixa os fios mais brilhantes, alinhados e sedosos.
 
Por que o cabelo fica mais brilhoso? Porque os ativos dessa linha contém alto poder de ativar o brilho dos fios como o Cacau Ruby e os Polímeros de Algas.
 
Cacau Ruby: nutritivo, hidratante, umectante, emoliente, condicionador, antioxidante, restaurador, antifrizz. Suaviza a textura, aumenta o brilho e maciez dos cabelos, combate a desidratação.

Polímeros de Algas:
fonte riquíssima de nutrientes, mantém os cabelos hidratados e com brilho, porque tem grande afinidade com as proteínas da fibra capilar. Ajuda a ordenar as cutículas danificadas, recuperando o brilho e o balanço natural dos cabelos.
 
A Bruna, nossa embaixadora preparou um post super legal com mais dicas pra você manter sempre os seus fios brilhosos, confira clicando aqui!
 
ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS BIO EXTRATUS?

Todos os produtos da Bio Extratus você encontra no e-commerce da Bio Extratus. 
 
Gostou das dicas? Espero que sim!!! Não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback pra gente. Um beijo e até o próximo post. Tchaaau ;*


Fonte: Naturalmente Bonita

MITOS E VERDADES CABELOS GRISALHOS


Aposto que você já ouviu que não pode arrancar os fios brancos para não nascerem em dobro. Ou que cabelo grisalho é mais comum em homens. Mas será que é verdade?

A gente chamou a Ju pra te contar mais sobre os mitos e verdades sobre os cabelos grisalhos. Vem conferir!


Fonte: Bioextratus - Facebook

PORQUE ESCOLHER BIO EXTRATUS COLOR?




Escolher uma coloração permanente de alta performance para o cabelo pode ser mais fácil do que você imagina. As colorações Bio Extratus Color vão, literalmente, fazer a sua cabeça, e vou te contar o porquê!
 
Quando pensamos em colorir os fios, logo também pensamos em um produto que traga uma cor vibrante, porém, sem causar danos no cabelo. Mas, será que isso é possível?
 
Bom, sabemos que as colorações permanentes contam com a amônia na fórmula, um componente capaz de abrir as cutículas do cabelo para possibilitar a entrada do novo pigmento. Tal processo, para eliminar a cor existente e criar um novo tom, expõe a estrutura capilar, podendo causar perda de queratina, que é um importante componente de sustentação e força dos fios, e também causar ressecamento e fragilidade.
 
Pensando nisso, a Bio Extratus criou a primeira coloração permanente com TUTANO E MICROQUERATINA na fórmula, um creme de alta tecnologia capaz de minimizar os danos enquanto colore o cabelo, cobrindo 100% dos fios brancos. O resultado é uma cor vibrante, com muito brilho e maciez no pós-coloração.
 
Fórmula diferenciada e totalmente livre de chumbo!
 
– MICROQUERATINA: Repõe esse importante componente durante o processo de coloração, reconstruindo a estrutura. Repara, nutre e fortalece a fibra para um cabelo macio e brilhoso;
 
– TUTANO: Através da reposição de proteínas, atua na nutrição e fortalecimento dos cabelos, hidratando e protegendo os fios, possibilitando uma cor com muito mais brilho no resultado.
 
– PIGMENTOS: Utilizando de alta tecnologia, os pigmentos Bio Extratus Color revela um tom preciso, vibrante, de alta fixação e durabilidade da cor.
 
– BISABOLOL: Os cuidados na fórmula das colorações se estendem também ao couro cabeludo através do BISABOLOL, um componente com ação bactericida e cicatrizante para não irritar essa região;
 
Bio Extratus sempre desenvolvendo os melhores produtos para os cabelos, agregando sofisticação e tecnologia às fórmulas, possibilita uma rotina capilar muito mais dinâmica e focada no que a gente realmente precisa: resultado de excelência com melhor custo benefício.
 
10 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER BIO EXTRATUS COLOR COMO SUA COLORAÇÃO FAVORITA:
 
1- Primeira coloração que trata o cabelo enquanto colore;
 
2- Não contém chumbo;
 
3- Reconstrói a fibra capilar através da microqueratina;
 
4- Mais brilho para o cabelo através do tutano que vai nutrir profundamente;
 
5- Mair rendimento;
 
6- Diversidade de cores;
 
7- Não irrita o couro cabeludo;
 
8- Revelação precisa e homogênea da cor;
 
9- Cor vibrante por mais tempo;
 
10- Cobre 100% dos fios brancos;
 
Compre a sua CLICANDO AQUI!
 
Eu uso a 8.66 Bio Extratus Color desde março de 2018. São alguns anos e posso provar que é um produto capaz de colorir e tratar ao mesmo tempo. Aprendi realizar o retoque da raiz em casa e sozinha. Misturando a coloração 8.66 com a Ox 30 volume em uma cumbuca, divido o cabelo em 4 seções e aplico em mechas finas em toda a raiz crescida com a ajuda de um pincel. No meu cabelo, o tempo de ação é de 40 minutos, e então, depois lavo duas vezes o cabelo com o shampoo, aplico uma máscara capilar, o condicionador, e por último, o finalizador com proteção térmica e filtro solar.
 
Além de um resultado perfeito, as colorações Bio Extratus Color vão manter o pigmento vibrante mesmo após a rotina de cor. Você não vai notar aquele aspecto opaco e de tom oxidado. Pode testar e depois me conta lá no Instagram @nathiblog.
 
Confira todas as cores disponíveis CLICANDO AQUI!


Fonte: Naturalmente Bonita

ACNE NO COURO CABELUDO




Mas afinal de contas como isso é possível de resolver e como posso evitar passar por essa situação? Vem comigo que vou explicar sobre isso hoje. 
 
Acne é uma condição da nossa pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele. Podendo surgir em diversas áreas da pele, é uma das doenças de pele mais comuns, sendo causada por fatores como herança genética, alterações hormonais ou até mesmo pelo excesso de gordura nos alimentos. Popularmente conhecida por acometer mais jovens que adultos, hoje em dia já podemos ver tantos casos de acne adulta quanto em jovens.  
 
Se você já notou a presença de cravos e espinhas próximos a linha do cabelo, na parte superior da testa e na região posterior do pescoço, a causa pode ser como você limpa e finaliza seu cabelo. O uso excessivo de alguns cremes para o cabelo podem alterar a oleosidade da pele. 
 
Acontece assim: as glândulas sebáceas do couro cabeludo aumentam a produção de gordura, que desliza pelos fios de cabelo e acaba sendo transferida para o rosto. Uma opção pode ser dar prioridade ao uso de shampoos com formulações mais suaves. E jamais aplicar máscaras, condicionadores ou finalizadores diretamente no couro cabeludo.  
 
Além disso, é muito também que você lave qualquer acessório que possa conter resíduos destes produtos capilares, como chapéus, bonés, tiaras, viseiras e a escova de cabelo. Essa última, as pessoas não tem o hábito de higienizar, e isso pode acabar prejudicando até os efeitos dos tratamentos nos seus fios, acumulando fungos, bactérias e misturas de resíduos antigos de produtos para cabelo. 
 
Caso você esteja passando por esse problema, além de procurar um profissional especializado, aqui vai algumas dicas para te ajudar no processo: 
 
  • Mantenha seu cabelo limpo, mas atenção isso não significa que precisa lavar o cabelo todos os dias, afinal isso em excesso pode aumentar a oleosidade da pele.; 
  • Troque suas fronhas regularmente, evitando resíduos antigos de produtos, e suor; 
  • Não durma de cabelo molhado, ou coloque acessórios no cabelo com ele ainda úmido; 
  • Use um shampoo para cabelos oleosos, como os antiresiduos
  • Se você for usar produtos de modelagem como sprays, cera, gel ou mousse, certifique-se de que eles contenham ingredientes naturais e que suas fórmulas sejam suaves para a pele; 
 
Para esses casos eu indico a linha Boita Arnica para cabelos oleosos, desenvolvida para reequilibrar a oleosidade natural dos fios. Conferindo brilho, volume, força e flexibilidade aos cabelos oleosos.
 
Agora me conta aqui, você já passou por isso ou conhece alguém que já? Espero ter ajudado vocês a conhecer um pouco sobre esse assunto, para ler mais sobre saúde relacionada aos seus cuidados com cabelo e corpo clica aqui


Fonte: Naturalmente Bonita

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais