Menu
  • Facebook
  • Instagram

Notícias

MEUS 3 MESES COM A LINHA FORçA COM PIMENTA - 20/06/2018

Meu primeiro contato com a linha Força com Pimenta foi bem no lançamento, lá em 2016, quando eu usei religiosamente por mais ou menos uns 40 dias. Depois de ter visto o vídeo da Andreza Goulart, mostrando como o cabelo cresceu com o uso dessa linha (https://www.youtube.com/watch?v=9X7XyVaOcDc), fiquei curiosa. Mas esqueci um detalhe: eu sou uma pessoa naturalmente ansiosa, o que quer dizer que eu gosto de resultados imediatos. Só que essa linha precisa de constância e tempo para fazer sua mágica. Outro problema que eu tive é que na época eu fiquei com um pouco de resistência para testar a loção, pois morro de medo de botar produtos no meu couro cabeludo, que tem uma tendência a acumular resíduos, então acabei não usando.
 
Mesmo assim, esses 40 dias foram suficientes para me fazer cair de amores por um produto específico: o finalizador. Ele, que tem protetor solar e termoproteção, ganhou meu coração na secagem natural, o que fez com que virasse meu queridinho para dias de praia e piscina.
 
Passei boa parte de 2017 sem tocar em nada da linha Força com Pimenta até que, em dezembro do ano passado, eu fiz uma besteira: cortei franja. Sabe aqueles dias que você está se sentindo mais ousada do que o normal e toma uma atitude impulsiva? Foi isso. O problema é que no dia seguinte eu já tinha me arrependido amargamente! Foi aí que pensei: por que não testar a linha Força com Pimenta novamente? Agora com o intuito de fazer essa franja crescer (mas se o resto do cabelo quisesse crescer também, não reclamaria hehehe).
 
Em janeiro comecei minha jornada rumo ao desfranjamento e me comprometi a usar todos os produtos da linha, inclusive a loção, que foi uma grata surpresa. Ela não pesou no couro, não acumulou resíduos e ainda deu uma sensação de refrescância supergostosa toda vez que eu usava (por volta de 3x na semana).
 
Os produtos de Força com Pimenta têm eficácia comprovada de crescimento e possui entre seus ativos a pimenta (que estimula e nutre – mas não arde, viu? rs) e microqueratina (repara e nutre). Mas a estrela da linha é o Bioxyl, uma tecnologia exclusiva da Bio Extratus que aumenta a vascularização da derme que, por sua vez, reduz a queda e melhora o crescimento, além de aumentar a densidade dos fios.
 
Bem, não precisa ir muito longe para ver que esse crescimento realmente acontece, os antes e depois que a Bio Extratus posta são sempre impressionantes. E hoje vim mostrar que, sim, o crescimento é real!
 
Como meu cabelo é ondulado, o crescimento em si não é tão aparente, mas o que eu mais amei foi ver como meu cabelo ficou mais volumoso e cheio, e isso é bem nítido nas duas imagens. Ah, e definitivamente agora eu não sou mais uma pessoa com franjas, finalmente! rs
 
Depois desses 3 meses de uso direto, resolvi dar uma paradinha e voltar para a minha linha eterna do coração, Cachos Perfeitos. Como eu gosto de dizer, é a linha que sempre dá um reset nos meus fios. Mas posso contar a maior surpresa? Vou continuar fazendo uso da loção, mesmo com outras linhas! Quando eu souber como ela se comporta mesmo sendo usada com outros produtos, eu venho aqui contar!


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

AS FRANJAS VOLTARAM COM TUDO - 08/06/2018

A moda é assim: vai e volta, e uma tendência que está de volta e bombando são as franjas! Nos mais variados modelos e estilos, esse é um corte que promete, literalmente, fazer a cabeça da mulherada.
 
Bianca Bin, Thaila Ayala e Giovanna Lancellotti são algumas das celebridades que já aderiram a febre da franja e estão esbanjando a beleza de seus novos visuais por aí.
 
Pensando na febre das franjas, hoje trago algumas sugestões e maneiras diferentes de entrar nessa moda.
 
 
1. Franja curtinha
 
Definitivamente não é aquele corte para agradar a gregos e troianos. Tem que ter atitude e saber carregar. É um estilo de franja que remete a muito estilo e personalidade, para mulheres que querem demonstrar feminilidade e confiança, fugindo do “feminino é ter cabelo comprido”.
 

2. Franja na altura da sobrancelha
 
Um estilo bem democrático e perfeito para quem quer mudar sem radicalizar muito. O efeito desfiado também ajuda a deixar o visual mais leve e despojado. É o meu estilo de franja favorito e parecido com o que eu já aderi uma vez (no final do post mostro pra vocês, hehe).
 
 
3. Franja comprida
 
“Acho lindo franja, mas fica caindo no olho, incomoda muito!” Então, minha amiga, a franja longa é pra você! O bom da franja longa é que você pode jogar para o lado – ou meio a meio – e você até esquece que ela está ali. Ótima opção para quem quer mudar mas tem dó de cortar muito o cabelo! :)
 
 
4. Franja para cacheadas
 
As cacheadas podem tudo, meu bem! As franjas dão um charme ainda maior aos cabelos cacheados. Deixam o visual leve e remetem a feminilidade.
 
 
5. Franja de mentira
 
E para quem quer entrar na moda da franja mas definitivamente não tem coragem de cortar o próprio cabelo, que tal apostar nos apliques de franja? Recentemente a blogger e youtuber Camila Coelho apareceu esbanjando beleza com franja, e depois explicou que se tratava de um aplique. É uma ótima opção para quem quer fazer um teste antes de se aventurar a cortar o próprio cabelo.
 
 
E essa é a minha versão de um tempinho atrás.
 
Optei por uma franja um pouco mais comprida, não tão grande como as que mostrei no post e nem tão média como as que ficam bem rente à sobrancelha. Também pedi para a profissional desfiar um pouco para ficar mais leve e adorei o resultado na época, e confesso estar pensando seriamente em aderir de novo! Hehehe… 
 
Espero que tenham gostado das inspirações.
 
Um beijo.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

CELEBRANDO UMA MARCA ONDE O DIA DO MEIO AMBIENTE é TODO DIA! - 05/06/2018

 Quando entrei nesse mundo do mercado de beleza, anos e anos atrás, eu nunca parei para pensar na responsabilidade das marcas em relação ao meio ambiente. Na verdade, nunca tinha parado para refletir como o impacto ambiental da produção do que consumimos pode ser repensado de forma que a gente estabeleça uma relação saudável com o planeta. Sendo muito sincera mesmo, eu nunca tinha parado para pensar no assunto até a visita que fiz à fábrica da Bio Extratus no ano passado.

 
Eu já sabia que a marca havia ganhado prêmios importantes relacionados ao meio ambiente (ISO 14001 pela excelência do Sistema de Gestão Ambiental, o VII Prêmio Hugo Wernek de Sustentabilidade e também do Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil, na categoria Sustentabilidade). Também sabia que o investimento em energia elétrica autossustentável (https://bioextratus.com.br/bio-extratus-torna-se-empresa-auto-sustentavel-em-geracao-de-energia-eletrica/) eram diferenciais importantes para uma empresa que assume sua responsabilidade ambiental nos 365 dias do ano. Também já sabia que a Bio Extratus não realiza testes em animais, participa de projetos para recuperar nascentes de rios e proteger a mata nativa, além de controlar os resíduos sólidos da produção. Isso já era o suficiente para me deixar orgulhosa de ser uma das embaixadoras da marca.
 
No dia da visita que fiz à fábrica (http://f-utilidades.com/2017/10/30/fabrica-bio-extratus/), pude ver com meus próprios olhos as placas fotovoltaicas – que captam a luz solar para gerar energia. Vi também o esquema de tratamento de água e o lago com água de reuso, cheio de peixes nadando. Mas mais do que isso, pude ver a verdadeira conexão com a natureza que eles criaram em Alvinópolis. E, a partir desse dia, vi como sou uma privilegiada de ter essa marca como uma das parceiras mais antigas do blog.
 
É muito bonito celebrar o Dia do Meio Ambiente dizendo que vai plantar umas árvores ou doar dinheiro para ONG ambientais – a essa altura do campeonato, qualquer ajuda para manter nossa natureza plena é válida – mas naquela visita pude entender que manter a promessa da sustentabilidade não é tarefa das mais fáceis. Por isso mesmo, eu fico feliz e orgulhosa de estar aqui escrevendo este post para vocês.
 
Todo esse ambiente quase utópico que acontece na fábrica não é algo barato de se fazer. Numa das conversas que pude ter com o Sr. Lindouro, um dos diretores da Bio Extratus e o responsável pelo Projeto Sol Nascente, eu perguntei sobre os anos que demoram para ter um retorno financeiro nesse tipo de investimento. E a resposta que eu tive diz muito sobre a conduta da marca e a sua responsabilidade ambiental: ele contou que a previsão para que esse investimento se pague é de 7 a 10 anos, mas que a melhor recompensa já acontece hoje, quando se analisa os danos que a fábrica deixa de gerar ao meio ambiente por causa de toda essa estrutura sustentável implantada.
 
Por isso, nesse dia do Meio Ambiente, queria fazer minha parte e contar para vocês um pouco de tudo que eu sei sobre os valores ambientais que a Bio Extratus pratica e como ela consegue aliar produtos de qualidade e tecnologia com respeito à natureza. Porque é valorizando esses gestos e enaltecendo marcas que procuram fazer a diferença no dia a dia que a gente consegue ir, aos poucos, mudando o mundo.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

COMO ACELERAR O CRESCIMENTO DOS CABELOS - 30/05/2018

 Oieeee! Que prazer escrever para este blog lindo pela primeira vez <3

 
Sou a Nat e hoje irei compartilhar o quanto a linha Força com Pimenta colaborou durante um ano para o crescimento surreal das minhas madeixas! Vamos lá?
 
Sempre gostei de ter o comprimento do meu cabelo no meio das costas. Até porque minha mãe nunca deixou que eu cortasse curto, então isso virou um hábito. Mas em meados de janeiro de 2017, senti uma necessidade extrema de cortar CURTO o cabelo. Aproveitei que minha mãe estava viajando, fui lá e cortei! HAHAHAHAHA (ela quase me matou)!
 
Curti aquele período de 1 mês com o corte novo, mas depois bateu AQUELE desespero para o cabelo crescer logo! Eu precisava achar uma maneira que ajudasse meu cabelo a crescer de forma SAUDÁVEL, porque não adianta crescer e quebrar depois! Foi aí que comecei a pesquisar e conheci a linha FORÇA COM PIMENTA da Bio Extratus.
 
O meu foco era fazer o cabelo crescer e ao mesmo tempo deixá-lo forte. Toda a linha foi pensada para o crescimento dos fios. A linha inteira é composta com Bioxyl, pimenta e microqueratina. Desde o shampoo até a loção, todos os produtos se adequaram ao meu tipo de cabelo.
 
O shampoo é transparente e tem uma consistência grossinha. Ele limpa meeeesmo! E o melhor: não deixa meu cabelo ressecado. Além de limpar bem, não retira a sedosidade dos fios. Eu simplesmente amo! O cabelo fica limpo, soltinho e macio. Eu sempre aplico duas vezes o shampoo.
 
A máscara é branquinha, tem a consistência firme e eu aplico logo após o shampoo. Massageio mecha por mecha e deixo agindo por uns 10 minutos na touca térmica, porque acho que o resultado fica melhor. O cabelo fica com um toque mais sedoso.
 
Eu aplico o condicionador após a máscara. Ele tem o pH 3,5 e isso é MARAVILHOSO! Significa que é bem ácido e a acidez de um produto para os cabelos significa brilho e maciez! Por quê?? O pH ácido (de 0 a 6), além de evitar o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, sela as cutículas dos fios, retendo água e nutrientes dentro das fibras capilares, o que deixará nosso cabelo apenas INCRÍVEL (aulinha de química básica kkkkkk).
 
O finalizador é branquinho com consistência firme. Eu aplico após o enxágue do condicionador em toda a extensão dos fios. Após aplicar, eu desembaraço.
 
Simplesmente AMO essa loção! Possui uma cor esbranquiçada clara e sua consistência é rala. Aplico no couro cabeludo, já com o cabelo desembaraçado e com o finalizador da linha, em diversos jatos distribuídos pelo topo da cabeça, laterais e comprimento dos fios. Massageio o couro cabeludo com as pontas dos dedos e pronto. Não precisa enxaguar. Pode finalizar com secador, chapinha ou babyliss.
 
Agora vocês precisam analisar este ANTES e DEPOIS:
 
Olha só como cresceu !!!!!!! Em 1 ano e 5 meses fazendo uso 2x por semana da linha Força com Pimenta! Só isso já bastaria para eu amar a linha. Só que tem mais um detalhe: o brilho e a maciez que o cabelo fica são surreais!
 
Eu recomendo a linha para as pessoas que querem um cabelo grande, hidratado e brilhoso!
 
Um beijo, amores!!!


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

DICAS DE óLEOS E FINALIZADORES PARA OS CABELOS SECAREM NATURALMENTE LINDOS! - 28/05/2018

Eu sempre vi minha mãe deixar o cabelo secar naturalmente. Ela tem os fios cacheados e, por isso, nunca tive chapinha, babyliss e secador em casa quando era adolescente. Quando consegui meu primeiro dinheirinho, resolvi comprar um secador pra “facilitar a vida” e “domar os fios”. Porém, comecei a perceber que meus cabelos foram ficando opacos e sem vida, justamente por não saber cuidar na época. Foi desde então que comecei a deixar meus cabelos secarem sempre naturalmente.

 
Acredito que o principal problema dos secadores, chapinhas e afins está nas altas temperaturas, já que o calor pode deixar os cabelos fracos e quebradiços a longo prazo. Hoje, depois de estudar muito sobre cabelos, sei que existem diversos produtos no mercado que ajudam a prevenir esse resultado, protegendo contra o fator externo do calor. Porém, mesmo assim continuo deixando secar naturalmente e gostando bastante do efeito ondulado que ele fica. A idéia é realmente proteger o fio do calor ao máximo, expor a esse efeito apenas em dias de festas e eventos em que preciso usá-lo mais arrumadinho.
 
Senti uma supermudança desde então, tanto na força quanto no brilho dos cabelos. Mesmo quando resolvo usar chapinha ou babyliss, o efeito fica muito mais bonito, justamente por ele estar saudável e protegido na maior parte do tempo sem exposição ao calor.
 
E claro que alguns produtos são meus grandes aliados para conseguir deixar que os fios sequem naturalmente. O primeiro deles é, sem dúvidas, o finalizador da linha Resgate, da Bio Extratus. Minha mãe começou a usá-lo antes de mim, aplicando nos cachos e deixando secar naturalmente também. Percebi que os fios dela ficam muito mais definidos quando ela o usa e resolvi adotar essa dica nos meus também. E funcionou! Sinto que ele promove uma hidratação final nos cabelos sem deixar pesado, fazendo com que o fio fique bem definido em seu formato natural, seja ele qual for. Gosto de aplicar uma quantidade parecida com o tamanho de uma moeda de 1 real na mão. Em seguida espalho bem e aplico nos cabelos do meio às pontas. Funciona superbem.
 
No day after e com os fios secos, gosto de usar óleos diferenciados pra dar aquele brilho e maciez aos cabelos. O que mais amo é o de Argan e Cártamo. Eu gosto de aplicar no meio e nas pontas, logo após espalhar nas mãos, assim como o finalizador em creme. Ah! Uma dica boa também é colocar umas gotinhas na sua máscara de hidratação pra potencializar o efeito dela, mas isso é assunto pra outro post. Usar óleos com os cabelos já secos evita que eu precise lavá-lo todos os dias e os deixa saudáveis a longo prazo.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

MUDAR A COR DO CABELO PODE FAZER BEM PRA VOCê! - 25/05/2018

Há alguns meses comecei a ver minhas amigas mudando as cores dos seus cabelos e despertou em mim uma vontade de mudar também. Eu queria deixar meu visual de morena discretamente iluminada para abraçar a ideia de fazer luzes mudando o tom delas, sem mexer na base escura da raiz do meu cabelo.

 
Parece muito simples, não é mesmo? Só que, como eu aliso meus fios, me faltava uma dose de coragem. Dose essa que foi aparecendo ao ver os cabelos das embaixadoras da Bio Extratus supertratados, bem cuidados e coloridos, mesmo os que foram descoloridos. O motivo? A coloração da Bio Extratus, que é a primeira do Brasil com tutano na fórmula. Somada à microqueratina, essa coloração é uma das poucas que trata enquanto muda a cor dos cabelos e, por isso, eu comecei a pensar mais sério no assunto.
 
Nesse contexto, a vontade de mudar foi se tornando uma ideia cada vez menos hipotética e se transformou aos poucos em uma verdadeira possibilidade. Nessa hora, procurei a cartela de mais de 40 cores da Bio Extratus Color e decidi que iria pintar meu cabelo e matizar as luzes. Usei pó descolorante, água oxigenada e coloração para tal processo. Primeiro fizemos as luzes e depois matizamos a cor delas.
 
Como eu tenho química no cabelo, tudo é mais delicado, mas combinando a tinta que trata enquanto colore com a profissional que conhece cada milímetro do meu fio e cuida deles há anos, não tinha erro. Ela usou os produtos da marca pela primeira vez e também adorou meu resultado. Deu vontade de descolorir tudo e pintar o cabelo como de algumas amigas? Deu, mas por enquanto resolvi começar do começo, respeitando a quantidade de químicas que o meu cabelo tem.
 
Foi uma mudança relativamente suave para alguns, para mim foi o suficiente para fazer uma enorme diferença. Me senti linda, iluminada e trazendo um pouco da confiança que tenho dentro, para fora. Eu adorei mudar. Externar algo que por dentro já estava acontecendo é sempre mágico. Usei essa mudança para marcar um processo de transformação interna que eu venho vivendo – e não podia ter ficado mais feliz. Adorei misturar essa dose de ousadia na minha rotina e fico feliz de estar me sentindo mais naturalmente bonita do que nunca.
 
Por fim, se quiser passar lá no futilidades, mostrei as mudanças das minhas amigas e falei tudo sobre todo o processo do meu cabelo por lá. O post está supercompleto e pode complementar esse aqui para quem vier a se identificar com a minha história. (http://f-utilidades.com/2018/05/03/cor-do-cabelo/).
 
Espero que vocês também gostem do resultado dessa mudancinha de visual.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

TOP 3 óLEOS DE CABELO FAVORITOS BIO EXTRATUS - 16/05/2018

Se tem um produto pra cabelo que eu sou apaixonada é o óleo. Acho que os óleos finalizam o cabelo como nenhum outro produto faz e são opções certeiras para aqueles dias em que o cabelo resolveu acordar meio rebelde, sabe? As pontas ressecadas, com frizz, sem brilho… Ter um óleo à mão é certeza de cabelo salvo!
 
Fiz um top 3 dos meus óleos de cabelo favoritos da Bio Extratus pra compartilhar com vocês.
 
 
Óleo de Argan e Cártamo
 
O Óleo de Argan e Cártamo é indicado para todo tipo de cabelo e combina as propriedades do cártamo e do argan em uma fórmula nobre, de toque sedoso e leve. O produto oferece um tratamento eficaz para a saúde dos cabelos, nutrindo, protegendo e dando brilho intenso ao fios. Gosto de usar esse produto pra combater o frizz, já que ele trata os cabelos sem deixar os fios pesados.
 
Um diferencial desse óleo da Bio Extratus é que ele não tem contraindicação para cabelos loiros, ou seja, as loiras (como eu) não precisam ficar com medo de usar o produto e amarelar o tom.
 
O Óleo de Argan e Cártamo está disponível em embalagens de 60 ml e 8 ml (ótimo para carregar na bolsa e ter sempre à mão). Ele tem uma cor levemente alaranjada e é bem leve. Como comentei acima, minha forma preferida de usá-lo é como finalizador para controlar o frizz, mas ele também funciona muito bem como pré ou pós escova e prancha, e em processos de reconstrução ou hidratação dos fios.
 
 
Cristal Líquido Queravit
 
Outro queridinho da família dos óleos capilares é o Cristal Líquido Queravit. Ele já é indicado para cabelos danificados e está disponível em embalagem de 60ml. Ele sela as pontas dos cabelos, protege os fios, elimina o frizz e, por conter filtro solar, ajuda a proteger dos raios UV.
 
Ele é bem transparente e um pouco mais grossinho que o Óleo de Argan e Cártamo. É preciso dosar bem a quantidade para não pesar nos fios,mas aplicando a quantidade correta, o cabelo fica com um toque incrível, tira qualquer aspecto de cabelo ressecado. Além de ser excelente para eliminar o frizz, ele é um ótimo selante de pontas e ideal para ser usado nos cabelos após a escova ou a prancha.
 
 
Reparador de Pontas de Tutano
 
E por último, mas não menos importante, o Reparador de Pontas com Tutano, Ceramidas e Filtro Solar. Ele protege os fios, dá brilho e ajuda a eliminar pontas duplas. É tranquilamente o meu reparador de pontas favorito. Ele vem em uma embalagem estilo pump com 30 ml de produto, ótimo para levar na bolsa também.
 
Assim como o Cristal Líquido, ele também é transparente, porém é bem leve e tem um toque mais siliconado, que eu acredito ser um dos fatores que ajuda a prevenir as pontas duplas. Eu uso depois de lavar e secar os fios, sempre nas pontas, e sinto que ele deixa as pontas bem mais leves, com mais movimento e com brilho. Isso sem falar no cheirinho, que é simplesmente maravilhoso.
 
Falando em cheiro, essa é uma característica forte dos 3 óleos que mostrei aqui pra vocês. Cada um com sua essência específica, mas todos superagradáveis e deixam um perfume maravilhoso nos cabelos.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

CUIDADOS COM OS CABELOS ANTES DE MUDAR O VISUAL - 14/05/2018

Oi, gentyyyyy… Como vocês estão? Preparadas para uma superdica? Hoje vou falar sobre os cuidados que tive com os fios antes de mudar o visual (e que fez toda a diferença) para que meu cabelo não sofresse tanto com os danos da descoloração.

 
Bom, logo que decidi mudar o tom do meu ruivo, já comecei a me preparar para esse processo de transformação, pois o mais comum é ficarmos ansiosas e esperando um resultado maravilhoso no salão. Sim, isso acontece, mas depois disso é que começa a triste tarefa de manter um cabelo bonito no dia a dia. Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Mas a culpa não deve ser depositada no profissional que realizou o procedimento, de forma alguma. Se tivermos consciência da importância de prepararmos nosso cabelo para um novo visual, muitas decepções serão evitadas.
 
Por que resolvi mudar?
 
Mudanças são sempre bem-vindas e eu amo desafios que me fazem sentir uma nova mulher (que muitas vezes eu nem imaginava existir). Os tons de ruivo e vermelho realmente exigem muita personalidade e dedicação. Quando vejo uma pessoa com o cabelo ruivo e principalmente vermelho, logo penso que deve ser alguém ousado e sem medo de se jogar em algo mais radical.
 
No meu caso, além de ser uma mudança muuuuito esperada, foi tudo bem planejado –comecei os cuidados mais intensivos 30 dias antes da transformação. Confesso que fiquei um pouco preocupada quando vi meu cabelo todo descolorido e que talvez poderia sim sofrer com o ressecamento desse processo. Um grande aliado foi o Mega Spray da linha Queravit da Bio Extratus (quem me acompanha nos stories sabe que uso muuuuito esse produto).
 
Como usei? 
 
Como finalizador, logo após retirar o excesso de água dos fios com a toalha: é bem simples, só aplicar o Mega Spray Queravit em todo o comprimento dos fios e secar logo em seguida (pode escovar se preferir). O mais legal desse produto é que, além de conter óleo de argan e queratina, ele possui termoproteção, blindando os cabelos dos danos causados por secador, chapinha e babyliss. Ele proporciona um intenso condicionamento para cabelos danificados e você pode conferir um resultado incrível já na primeira vez que usar. Na verdade, mesmo após o processo de mudança que passei, continuo usando o Mega Spray Queravit sempre antes de secar, pois ele tem sido meu grande aliado para a batalha diária contra o aspecto de fio danificado.
 
E, se você passou por processo de química no seu cabelo, seja descoloração ou alisamento, e está em busca de algo power para dar “aquele jeito” no cabelón, anota essa dica de hoje porque tenho certeza que irá salvar sua vida =)


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

ANTES DA MAKE, VAMOS CUIDAR DA PELE! - 16/04/2018

 Uma maquiagem deslumbrante, daquelas que a gente fica horas babando e desejando fazer igual…. é tudo né? Mas, sabe o que é mais importante? O que vem antes da make, a pré-maquiagem e seus cuidados. Uma pele bonita e bem cuidada é o segredo para uma finalização perfeita. Quando a pele está hidratada, os produtos de maquiagem desenvolvem muito melhor, sabia? Então hoje vou mostrar para vocês como eu cuido da minha pele antes de fazer a make. Um passo a passo para que o final seja lindo!

 
Passo 1
 
Lave seu rosto com um sabonete ou espuma facial que seja indicado para o seu tipo de pele. Manter o rosto limpo evita o acúmulo de sujeira nos poros e até eventuais espinhas.
 
Passo 2
 
Depois de enxaguar e tirar o excesso da água, vamos usar um tônico facial ou água micelar para equilibrar o pH da pele.
 
Passo 3
 
Nesta etapa, você pode usar o seu hidratante facial favorito. Eu gosto de usar um sérum concentrado com ação antioxidante para evitar o envelhecimento precoce. Fica a dica, viu?
 
Passo 4
 
Amiga, nunca esqueça o protetor solar, hein? De preferência com FPS 50.
 
Passo 5
 
Para aliviar linhas de expressão e até dar uma disfarçada nos poros dilatados, aplique um primer pré-maquiagem. Isso vai deixar a pele prontinha para receber a base.
 
Eu te garanto, depois que você pega o hábito, esse ritual fica tão simples que você nem percebe e nem se importa de fazer. Tudo é questão de costume.
 
O importante é você sempre cuidar da sua pele com todo carinho do mundo.
 
Para descobrir qual o seu tipo de pele, o ideal é que você visite um dermatologista, tá?
 
Aí, depois da pele toda limpinha e protegida, é só caprichar na make e ser feliz! Por mais simples que a make seja.
 
Espero que tenham gostado e que cuidem muito da pele de vocês.
 
Produtos usados:
 
Espuma Facial Quem Disse, Berenice?
 
Água Micelar Adcos
 
Serum Magia de Unicórnio Koloss
 
Protetor Solar L’Oréal 
 
Primer Facial Blur Toque de Natureza

 


Fonte: Naturalmente Bonita

MICHEL MERCIER: A ESCOVA QUE DESEMBARAçA SEM QUEBRAR OS FIOS - 13/04/2018

Sempre tive um problema muito sério com o desembaraçar dos meus fios. Faço luzes há pelo menos 10 anos e quem faz luzes sabe que, se tem um momento tenso na hora de cuidar do cabelo, é justamente desembaraçar os fios. É natural que com o processo de descoloração o cabelo fique um pouco mais poroso e ressecado e isso dificulta bastante na hora de desembaraçar, o que acaba fazendo com o que o cabelo quebre.
 
Já estava conformada com essa dificuldade na hora de desembaraçar o cabelo, mas eis que conheci a escova Michel Mercier, uma escova que promete – e cumpre – desembaraçar o cabelo de maneira fácil, sem dor e evitar a perda e quebra dos fios. Isso porque a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo proporcionam esse resultado para os fios.
 
As escovas Michel Mercier possuem 32 alturas diferentes em suas 428 cerdas. Elas estão disponíveis em 3 versões:
 
– A escova de madeira, fabricada com madeira italiana de reflorestamento finamente trabalhada;
– A escova Anti-Slip, com exclusivo cabo antideslizante;
– E a Pack and Go, ideal para viagem, sem cabo e que cabe perfeitamente na bolsa.
 
Um ponto muito importante é que cada uma das escovas está disponível em 3 tipos de cores diferentes, que se referem ao tipo de cabelo que ela é indicada: para cabelo fino, médio ou grosso.
 
É essencial a escolha correta da escova, pois as cerdas são pensadas para cada tipo de cabelo: para os finos as cerdas são bem molinhas, para cabelos médios, um pouco mais firmes e para fios grossos, bastante firmes. Na dúvida, pergunte para seu cabeleireiro qual é o seu tipo de cabelo antes de fazer sua escolha.
 
O meu cabelo é médio, então as escovas Pack and Go e Anti-Slip vieram na cor verde, e a de madeira na cor marrom.
 
Um ponto bem interessante para falar sobre a Pack and Go é que, já que ela é uma escova pensada para se levar na bolsa, em viagens e afins, ela vem com uma tampinha de acrílico justamente para proteger as cerdas nessas situações de transporte. Achei esse cuidado muito bem pensado por parte da marca.
 
Importante falar que as escovas são indicadas para todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos, e também podem ser usadas tanto por adultos como crianças.
 
Desde que passei a usar as escovas Michel Mercier, percebi o meu cabelo bem menos quebrado e a dificuldade na hora de desembaraçar reduziu praticamente a zero!
 
Para quem se interessar, as escovas Michel Mercier estão disponíveis para compra no site da Bio Extratus. É só clicar aqui e escolher a escova adequada para o seu tipo de cabelo e ser feliz na hora de desembaraçar os fios.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

DICAS PARA CABELOS COM RAIZ OLEOSA E PONTAS SECAS - 05/04/2018

Hey amiga, você tem a raiz do cabelo oleosa e as pontas secas? Conheço bem essa realidade! Aliás, o povo brasileiro sabe bem o que estou falando… ôôôô povo pra ter misturas de raças neh rsrsrs. Eu sou prova disso. Metade japa e metade brasileira.

 
E com essa mistura toda, o meu cabelo não é lisinho como dos “japas de verdade”. Ele é todo ondulado e, por consequência, tenho um cabelo misto: raiz oleosa e pontas mais secas, agora mais ainda por ter descoloração. Depois de 32 anos de experiência (tô ficando madura hahaha) posso dizer que aprendi a lidar com o meu cabelo, passei a entender como ele funciona e quais produtos são mais adequados. E nem sempre usar uma linha completa é o indicado para o seu cabelo! Para o meu, especificamente, desenvolvi a #MisturinhaDaJapa. Misturo várias linhas pra deixar do jeitinho que gosto. Na #MisturinhaDaJapa eu faço o seguinte:
 
#Passo 01
 
Uso a primeira e segunda mão de shampoo adstringente, aqueles transparentes que limpam bem a raiz e controlam a oleosidade do couro cabeludo. Sou megafã do shampoo Jaborandi, mas a Bio Extratus possui tb outras linhas ótimas pra isso (já tô preparando as dicas pra outro post).
 
#Passo 02
 
Na terceira mão de shampoo, opto por um mais hidratante, geralmente eles são perolados pra tratar as pontas que são mais ressecadas. Eu escolhi o shampoo da linha Spécialiste Resgate. 
 
#Passo 03
 
Depois de lavar, entro com máscara ou banho de creme. Você já sabe, mas vale lembrar, aplicar somente no comprimento dos fios, nada de passar na raiz. Meus preferidos são da linha Pós-Química e da linha Queravit.
 
#Passo 04
 
Pra fechar as cutículas dos fios, mesmo que você aplique a máscara é importante usar condicionador. Pode ser da mesma linha da máscara.
 
#Passo 05
 
Se eu não faço escova e deixo secar naturalmente o cabelo, aplico um finalizador. O que tô usando agora é da linha Botica Cachos, Now Poo-Low Poo. É MARAVILHOSO e deixa o meu cabelo com efeito “Gisele Bündchen” rsrsrs. E, se faço escova, finalizo com óleo de Argan e Cártamo.
 

No vídeo eu conto mais detalhes:

 
Essa é minha misturinha básica para raiz oleosa e pontas secas, que pode funcionar pra você também. De tempos em tempos, vou trocando as linhas. Mas vale lembrar que cada cabelo reage de uma maneira, o importante é você “entender” o que ele se adapta mais.
 
Dica bônus: se você não sabe os produtos adequados para seu cabelo, consulte um ponto de revenda da Bio Extratus na sua cidade e se informe sobre a Análise Capilar. Existem consultoras de beleza que podem te ajudar nessa missão!
 


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

MEUS PRODUTOS COMPANHEIROS DE VIAGEM - 04/04/2018

Sempre que vou viajar, levo comigo alguns produtos de beleza que vão me manter segura e confortável em meu destino. A ideia é sempre curtir ao máximo o local e explorar cada cantinho, sem me preocupar com os cabelos ou com a pele. E nessa última viagem não foi diferente. Visitei Orlando com meus pais e meu irmão e, sabendo que teríamos parques e outlets para passear, escolhi com antecedência os produtos que seriam meus verdadeiros companheiros de viagem.

 
O primeiro deles, que me acompanha de 10 em cada 10 viagens, é o Creme de Silicone e Tutano, da Bio Extratus. Ele é um dos meus finalizadores favoritos da marca, o que mais me dá confiança. Isso porque tem ativos que hidratam os fios e os protege de ações externas, que nessa viagem seriam bem agressivas. Peguei desde calor intenso de meio dia, com sol forte, até muito vento e friozinho à noite. Ele realmente blinda o cabelo para que eles não sofram com esses fatores. Me vi 7 dias livre de secador, chapinha e babyliss, deixando os fios bem naturalmente bonitos.
 
Entre um brinquedo e outro, meu cabelo acabava embolando inteiro, principalmente na parte de baixo, próximo à nuca. Levei todos os dias na bolsa a escova Pack and Go, da Michel Mercier. Assim como os outros modelos da escova, essa versão pocket é ótima porque desembaraça os fios sem quebrá-los e sem doer o couro cabeludo. Me senti livre pra ir a quantas montanhas russas queria, quantas vezes tinha vontade, sem criar um ninho de mafagafos na cabeça. É nítido nas fotos do parque o quanto os fios estavam soltinhos e macios.
 
Para lavar os cabelos, levei alguns produtos práticos da linha Queravit. Em mudanças de temperatura, meu cabelo tende a ficar mais oleoso na raiz. Levei o Shampoo Antirresíduos que, por fazer uma limpeza profunda, deixava os fios bem soltinhos e limpos de verdade.
 
Alternei com o Shampoo Hidratante Queravit, que traz hidratação sem tirar a sensação de limpeza, sabe? Diminui o atrito dos fios mas os deixa soltinhos, da melhor forma possível. Levei também o condicionador da linha para selar as cutículas capilares e uma máscara “desmaia” cabelo, superprática e ótima para ter com a gente em viagens.
 
Esses produtos me mantiveram confortável e livre para curtir minha viagem sem medo de ser feliz e sem deixar os fios desprotegidos.


Fonte: Naturalmente Bonita - Bio Extratus

COMO TONALIZAR OS CABELOS DE FORMA SIMPLES E FáCIL - 09/03/2018

Desde que passei pela mudança de visual, em novembro do ano passado, sabia que precisaria manter o cuidado com meus cabelos sempre em dia. Usando os produtos adequados para meu tipo de fio, consegui deixá-los da forma que eu gostaria durante todos esses meses. Só agora, no início de março, senti necessidade de reavivar a cor e acender novamente o visual loiraço. Conversei com minha cabeleireira e ela me sugeriu que tonalizássemos o cabelo. Mas o que é tonalizar?
 
Tonalizar os cabelos é um processo supersimples, feito no lavatório, que resulta no tom desejado ou intensifica o tom que já existe. Eu, por exemplo, fiz luzes nessa minha transformação de visual. Com a tonalização em loiro, eu consigo reavivar essa cor e deixar o efeito mais bonito e natural.
 
Pois bem, agendei meu horário e me joguei novamente nesse procedimento. Assim como da primeira vez, usei Bio Extratus Color na cor 8.31, Loiro Claro Dourado Acinzentado, com água oxigenada de 10 volumes. Segundo a cabeleireira, é importante que as proporções sejam iguais para um resultado bonito nos fios. Vi que ela pesou os ingredientes e misturou bem antes de irmos ao lavatório.
 
Eu tinha duas opções de linhas para usar durante o procedimento: a Pós-Coloração e a Blond. A Pós-Coloração sempre foi minha queridinha para manter a cor intensa e o brilho após tingir os fios. Porém, para um efeito de desamarelamento progressivo, dessa vez escolhi usar a linha Blond. Passamos o shampoo mais de uma vez, limpando bem o couro cabeludo e tirando qualquer resíduo. Em seguida, após enxaguar bastante, aplicamos a tinta nos fios e deixamos cerca de 10 minutinhos. O tempo de ação varia de acordo com seu organismo e a facilidade de aderir a tinta no fio, é importante ficar de olho pra não passar do ponto. Em seguida, retiramos toda a tinta com bastante água.
 
Aplicamos um produto novo da linha Pós-Coloração: a Fix Dose. É um tubinho com um líquido transparente que possui alguns ativos importantes para manter a cor dos cabelos sempre viva, aumentando sua durabilidade nos fios. Achei o cheiro maravilhoso. Em seguida, já entramos com a máscara de hidratação da linha Blond, deixando-a no tempo indicado na embalagem para agir profundamente nos cabelos. Finalizamos no lavatório com o condicionador para selar as cutículas.
 
Nesse dia, terminei os cuidados com o finalizador da mesma linha. Essa parte é megaimportante, pois ele possui proteção térmica e filtro solar, que não deixam o cabelo ficar danificado por fatores externos. Fiz uma escova convencional e babyliss nas pontinhas. Gostei muito do resultado do processo de tonalização dos cabelos. Senti que a cor deu realmente uma avivada e estou me sentindo renovada. Acredito que, com o uso da Fix Dose, o tom se manterá vivo por muito mais tempo. Para manter os cabelos do jeito que adoro em casa, vou alternar o uso da linha Pós-Coloração e da linha Blond. Em breve conto pra vocês os resultados que elas estão dando nos fios.


Fonte: Blog Bio Extratus (Naturalmente Bonita)

NATURALMENTE BONITA NO DIA DA MULHER! - 07/03/2018

Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, eu me vi pensando no quão desafiador é ser mulher, para mim. Não posso falar em nome de outras pessoas, mas eu fui criada sob pressões distintas. Forças opostas me levavam a uma série de pensamentos, na maior parte das vezes, paradoxais. Eu precisava ser magra, pois as pessoas só namoravam e casavam com pessoas magras. Eu precisava ser bonita, afinal era praticamente uma obrigação moral e ética. Mas eu também precisava falar línguas, estudar, tirar boas notas no colégio, passar no vestibular, ingressar numa boa faculdade, arrumar um bom trabalho e não depender de homem nenhum (nem de marido, nem de pai). Eu precisava ser bem-sucedida, eu deveria criar uma família, não ter babá, ser boa filha e despontar na carreira, além do óbvio: ser bonita enquanto fazia tudo isso.

 
Nossa, quanta pressão!
 
Me dei conta de que eu fui criada para ser uma SUPERMULHER e acho que no meio disso fui me tornando uma SUPERBAGUNÇA.
 
O que eu não sabia era que eu não estava sozinha. Todas as mulheres, das mais perfeitas às imperfeitas – aos meus olhos – têm suas inseguranças, mas como somos condicionadas a não expor nossas fragilidades, muitas vezes não sabemos que sofremos todas dos mesmos pensamentos venenosos.
 
Não é à toa que eu vejo tanta mulher em quadro de ansiedade ao meu redor. Fomos criadas para buscar patamares inatingíveis em tudo, da beleza ao intelecto. Quanta pressão para ser uma mulher no mundo em que eu acreditava existir: magra, cabelo bem cuidado, unha feita, bom namorado, ir bem no trabalho, dividir a conta, não depender, estudar, fazer pós, ser promovida, casar, ser mãe, criar seu filho com sabedoria, levar no colégio, visitar os pais, viajar nas férias, ensinar a comer bem, não deixar assistir porcaria, ser bonita, cuidar do marido, ir pro trabalho e viver repetidamente funções acumuladas.
 
E quando eu teria tempo de ser eu? Quando poderia me conectar comigo e descobrir do que eu gosto? Enquanto essa pressão era uma verdade, eu me pegava ali: gostando do que me educaram para gostar, pensando o que eu considerava ser o socialmente aceito e fazendo qualquer sacrifício para alcançar esse padrão de beleza tantas vezes inatingível. Eu fiquei doente, muitas outras ainda ficam e poucas de nós conversamos sobre isso.
 
Com o avanço do feminismo começamos as desconstruções e, aos poucos, bem aos poucos mesmo, foi possível começar a falar daquilo que nos aprisionava. De cara ficou claro que muitas compartilhávamos das mesmas vulnerabilidades, da mesma sensação de pressão.
 
Alisa o cabelo daqui, faz dieta restritiva dali, coloca unha postiça, contorna o rosto, afina o nariz, exagera na maquiagem e busca parecer tão bonita quanto aquela menina que ainda passa 10 filtros de aplicativo antes de postar a foto. Faz tudo isso, malha de novo, não atrasa no trabalho, junta dinheiro, viaja e volta, tudo sem perder o emprego, tudo tendo de ser inteligente.
 
De novo, quanta pressão.
 
Aos poucos percebi que, para a sociedade na qual eu fui criada, ser bonita é mesmo importante. Não posso ser hipócrita e dizer que não me preocupo com isso, que não me preocupo com meu corpo, meu cabelo ou com o reflexo como um todo no espelho. Entretanto, eu não preciso atender ao padrão nos moldes impostos por essa sociedade adoecida, me contento com a beleza que hoje vejo por meio dos meus olhos menos rígidos, um pouco mais flexíveis.
 
Eu mudei, passei a cuidar de mim de forma diferente, a ver beleza onde antes não enxergava e busquei um novo olhar sobre tudo na minha vida, um ponto de vista amoroso e acolhedor. Entendi que posso estar produzida e poderosa em um dia, da mesma forma que livre e simples em outro. O cabelo poderia ser bonito secando ao vento ou modelado na escova, da mesma forma que preso em um penteado ou naturalmente solto. Claro que ele também pode ter um dia ruim e não ficar bonito de jeito nenhum, tá tudo bem. O importante é que isso não muda nada, tampouco me define. Ser mulher é muito além disso.
 
Adoro me sentir poderosa, afinal quem não gosta? Adoro ter um tempo para cuidar de mim, da minha pele, do meu cabelo e da minha maquiagem, mas nesse Dia Internacional da Mulher queria reiterar que não precisamos ser perfeitas. Pode ser divertido cuidar da beleza, mas não devemos transformar isso em novas prisões. Muitas vezes condicionamos a nossa felicidade a estar bonita de um jeito padronizado e esquecemos que existem os mais variados conceitos de belo. No fim, mais importante do que a estética é lembrar que a beleza é uma espécie de estado de espírito, uma energia que agente emana. Um borogodó que vem de dentro.
 
 Pare e reflita. Passe um tempo com você. Olhe para dentro e você vai descobrir a mulher que você realmente quer ser, não a que esperam de você.


Fonte: Blog Bio Extratus (Naturalmente Bonita)

LINHA PóS-PROGRESSIVA DA BIO EXTRATUS - 05/03/2018

Recentemente testei (e aprovei!) a progressiva da Bio Extratus: o Tratamento Disciplinador. Meu cabelo ficou superalinhado, sem frizz e muito mais liso. Imediatamente, eu me preocupei em manter esse efeito por mais tempo e foi aí que conheci a linha Pós-Progressiva da Bio Extratus, criada especialmente para tratar cabelos com progressiva.

A linha promete recuperar a saúde do cabelo através da atividade reconstrutora da queratina vegetal e da hidratação com os óleos de cártamo e argan, dois dos principais ativos da linha.

 
A linha Pós-Progressiva é composta por 4 produtos: o shampoo de limpeza suave, o condicionador instantâneo, a máscara hidratante e o finalizador de proteção total.
 
O shampoo e o condicionador vêm em uma embalagem com 250ml, já a máscara está disponível em potes de 250g e 500g, e o finalizador em 200g.
 
Os ativos da linha (argan e cártamo, como mencionei) são óleos ricos em ácidos graxos essenciais e com alto teor de ômega 3 e 6. Esses elementos ajudam na saúde e na beleza dos fios e trazem sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável. Além da combinação desses óleos, a linha também contém queratina vegetal, que possui ação restauradora e nutritiva, reparando os fios danificados por agentes externos.
 
Quando eu fui pesquisar sobre a linha e vi que ela possuía argan e cártamo na sua composição, fiquei na dúvida se seria indicada para o meu tipo de cabelo, já que ele é bastante oleoso na raiz. Porém, os óleos contidos nas fórmulas da linha Pós-Progressiva estão equilibrados pra fornecer nutrição e emoliência, sem aumentar a oleosidade dos fios.
 
Estou usando os produtos desde que usei o kit Disciplinador e não senti meu cabelo pesar e nem ficar oleoso. Pelo contrário: sinto ele muito mais leve, sedoso, hidratado e com um movimento incrível.
 
Eu confesso que já faço progressiva há anos, mas nunca tinha tentado usar uma linha específica para cabelo com progressiva na manutenção e posso dizer que a diferença é gritante. Dá pra sentir que o cabelo fica muito mais alinhado com o uso de produtos adequados pra quem passa por esse tipo de procedimento, sabe? É como se ele “reativasse” o efeito da progressiva a cada lavagem.
 
Tenho usado o shampoo, o condicionador e o finalizador em todas as lavagens, e pelo menos uma vez por semana estou fazendo uso da máscara hidratante.
 
O shampoo faz uma limpeza suave dos fios, sem ressecar. Gosto de sempre usar algum sachê ou hidratante rápido no banho e na sequência uso o condicionador, que tem uma textura bem leve e não pesa nos fios. Já a máscara é bem consistente e um pouquinho dela rende bastante. Aplico em todo o comprimento do meu cabelo, deixo agir por 10 minutinhos e enxáguo. O cabelo fica extremamente hidratado, efeito desmaia cabelo mesmo! Incrível! Já o finalizador eu utilizo em todas as lavagens antes de secar, para trazer proteção térmica aos fios.
 
Esse é o meu cabelo após usar a linha completa e apenas batendo o secador, sem escovar. Mesmo sem modelar, ele ficou superalinhado, sem volume e com muito brilho. Vale ressaltar que o meu cabelo está também com a progressiva da Bio Extratus, o Tratamento Disciplinador, como já mencionado anteriormente.
 
Gostei muito da linha Pós-Progressiva e, pelos próximos 3 meses, pretendo continuar usando, para manter o resultado que o Kit Disciplinador deixou nos meus fios.


Fonte: Blog Bio Extratus (Naturalmente Bonita)

POR QUE é TãO DIFíCIL ACEITAR UM ELOGIO? - 07/02/2018

– Que pele linda!
– Ah! Estou de maquiagem, precisa ver quando tiro.
– Como você explica bem!
– Ah, só alguns assuntos…
– Seu cabelo está maravilhoso!
– hahaha É raridade! Hoje ele acordou de bom humor!
– Que texto bem escrito!
– Você acha mesmo?
– Você é muito bonita!
– Hummm… ah, obrigada! (Mas sem acreditar no elogio recebido)

 
Tenho certeza que vocês já passaram por alguma situação assim, ou mesmo viram acontecer com alguém. Por que não acreditamos em nós mesmas? Por que vivemos na dúvida? Por que não acreditar na nossa beleza, em nossos talentos e nossa capacidade profissional? Por que tanta dificuldade em aceitar um elogio?
 
Tenho me feito essas perguntas há alguns meses, quando percebi que ficava sem graça se fosse elogiada. Consciente dessa minha atitude, comecei a olhar todas as mulheres que me cercam, até mesmo algumas nas redes sociais, e o comportamento se repetia (salvo raras exceções). Era um sorriso amarelo, uma cara de dúvida, uma descrença no próprio “taco” e por aí vai.
 
A primeira coisa que vem na cabeça é: “Essa pessoa está falando sério? Não é só para me agradar? Duvido! Aposto que tem outras intenções nesse elogio!” O mundo ficou tão perverso, tão perfeccionista, exigindo alegria constante e beleza padronizada que nós perdemos a autoconfiança e qualquer elogio parece deboche, ou mentira, ou tem segundas intenções, ou a pessoa está louca. Em ÚLTIMO caso pensamos: “Nossa, mas eu estou bonita mesmo!”
 
Isso tudo foi tão colocado na nossa cabeça (mesmo que de maneira implícita) desde sempre, que hoje não conseguimos crer nas nossas qualidades. Chato entender que nós, mulheres, fomos criadas de uma forma tão rude a ponto de competirmos umas com as outras. Sempre foi isso que esperavam de nós: uma eterna competição para ver quem tinha mais dotes, quem casava primeiro, quem tinha filhos primeiro e quem era a mais bem-sucedida NO CASAMENTO. Olhar-se no espelho e começar a ver as próprias qualidades? NEM PENSAR! MAS QUE OUSADIA!
 
Todavia, existe algo muito bacana chamado TEMPO. Aaaah o tempo! Ele leva muitas coisas e traz tanta revolução, traz lucidez e desta vez trouxe força, inteligência e poder suficiente para a mulher tomar conta de si e perceber que a felicidade já está nela. Ela se basta e precisa apenas de alguém que a transborde. Não precisamos de opiniões alheias para termos a certeza do quão bem fazemos determinadas tarefas ou mesmo da nossa beleza. O elogio é apenas a confirmação de que estamos no caminho certo ou um gesto de carinho que podemos agradecer e continuar a vida.
 
Já pensou que legal pegar todos os elogios recebidos e guardar em um local especial dentro de nós? Acumular elogios em papéis e depois ler tudo no final do ano ou em algum momento de tristeza? AGRADEÇA! Mas agradeça de coração e entenda que você é capaz de muito mais do que imagina! Os elogios existem para serem distribuídos e recebidos com afeto, com alegria e amor.
 
Que tal a partir de agora agradecer os elogios e ficar feliz com as palavras escutadas? Se alguém parou para te rescrever algo bom, ou falar algo que te enalteça, por que se colocar pra baixo? Por que se inferiorizar? Por que simplesmente não falar “Siiim! Meu cabelo está lindo mesmo hoje!”?
 
Sei muito bem que você pode me falar que isso é coisa de gente metida, que as pessoas interpretariam mal e tantos outros argumentos. Mas aí eu só digo uma coisa: se nós não nos amarmos, quem vai? Mamãe sempre me disse isso e eu levo para a vida. Tente ver de uma forma mais simples ainda: o elogio serve para te empurrar pra frente e te mostrar que está no caminho certo. Apenas aceite e seja feliz!
 
Beijos


Fonte: Blog Naturalmente Bonita