Menu

  • Facebook
  • Instagram

Notícias

CARNAVAL COM MUITO BRILHO! SE JOGA! - 07/02/2018

Chegou a época de se divertir, pular, brincar e brilhar! Hoje a make é para te inspirar para o carnaval 2018. Muito brilho, tons de roxo e muita alegria irão compor esta maquiagem. Como sempre, é fácil e foi feita para você copiar aí, viu? Se não tiver os mesmos produtos, não tem problema. Improvisa com o que você tem e vamos lá!
 
 
1. Vamos mudar a cor da sobrancelha para divar? Com um pincel chanfrado, aplique pigmento azul por toda a sobrancelha.
 
2. Com uma sombra pink ou magenta, faça um superesfumado. Deixe sair na lateral dos olhos, tá?
 
3. Depois de passar fixador, aplique aos poucos um belo glitter rosa por toda a pálpebra.
 
4. Pegue o seu iluminador mais lindo e aplique rente à sobrancelha.
 
5. Coloque um belo par de cílios postiços.
 
1. Use o mesmo iluminador lindo e aplique nas maçãs do rosto.
 
2. Com batidinhas, aplique o fixador de glitter por cima do iluminador.
 
3. Com o dedo mesmo, vá fixando o glitter furta-cor. Aperte para grudar bem.
 
 
1. Aplique gloss por todo o lábio.
 
2. Depois, coloque muito glitter roxo por cima do gloss. Vá colocando com o dedo e apertando levemente para fixar.
 
 
Pronto, amiga! Vamos brincar na folia da rua!
 
 
 
 
Ah… não se esqueça de beber muita água, fazer amizades e se divertir! Espero que tenham gostado!
 
 
Bjoca
 
 
 
Produtos usados:
 
Pigmento Azul 09 Max Love
 
Fixador de Glitter Mais Vaidosa 
 
Sombra MV30 Mais Vaidosa
 
Glitter Pink Glow Mais Vaidosa
 
Glitter Fantasy 912 Mais Vaidosa
 
Gloss Keep Shining Dalla cor 08
 
 


Fonte: Blog Naturalmente Bonita

POR QUE é TãO DIFíCIL ACEITAR UM ELOGIO? - 07/02/2018

– Que pele linda!
– Ah! Estou de maquiagem, precisa ver quando tiro.
– Como você explica bem!
– Ah, só alguns assuntos…
– Seu cabelo está maravilhoso!
– hahaha É raridade! Hoje ele acordou de bom humor!
– Que texto bem escrito!
– Você acha mesmo?
– Você é muito bonita!
– Hummm… ah, obrigada! (Mas sem acreditar no elogio recebido)


Tenho certeza que vocês já passaram por alguma situação assim, ou mesmo viram acontecer com alguém. Por que não acreditamos em nós mesmas? Por que vivemos na dúvida? Por que não acreditar na nossa beleza, em nossos talentos e nossa capacidade profissional? Por que tanta dificuldade em aceitar um elogio?
 
Tenho me feito essas perguntas há alguns meses, quando percebi que ficava sem graça se fosse elogiada. Consciente dessa minha atitude, comecei a olhar todas as mulheres que me cercam, até mesmo algumas nas redes sociais, e o comportamento se repetia (salvo raras exceções). Era um sorriso amarelo, uma cara de dúvida, uma descrença no próprio “taco” e por aí vai.
 
A primeira coisa que vem na cabeça é: “Essa pessoa está falando sério? Não é só para me agradar? Duvido! Aposto que tem outras intenções nesse elogio!” O mundo ficou tão perverso, tão perfeccionista, exigindo alegria constante e beleza padronizada que nós perdemos a autoconfiança e qualquer elogio parece deboche, ou mentira, ou tem segundas intenções, ou a pessoa está louca. Em ÚLTIMO caso pensamos: “Nossa, mas eu estou bonita mesmo!”
 
Isso tudo foi tão colocado na nossa cabeça (mesmo que de maneira implícita) desde sempre, que hoje não conseguimos crer nas nossas qualidades. Chato entender que nós, mulheres, fomos criadas de uma forma tão rude a ponto de competirmos umas com as outras. Sempre foi isso que esperavam de nós: uma eterna competição para ver quem tinha mais dotes, quem casava primeiro, quem tinha filhos primeiro e quem era a mais bem-sucedida NO CASAMENTO. Olhar-se no espelho e começar a ver as próprias qualidades? NEM PENSAR! MAS QUE OUSADIA!
 
Todavia, existe algo muito bacana chamado TEMPO. Aaaah o tempo! Ele leva muitas coisas e traz tanta revolução, traz lucidez e desta vez trouxe força, inteligência e poder suficiente para a mulher tomar conta de si e perceber que a felicidade já está nela. Ela se basta e precisa apenas de alguém que a transborde. Não precisamos de opiniões alheias para termos a certeza do quão bem fazemos determinadas tarefas ou mesmo da nossa beleza. O elogio é apenas a confirmação de que estamos no caminho certo ou um gesto de carinho que podemos agradecer e continuar a vida.
 
Já pensou que legal pegar todos os elogios recebidos e guardar em um local especial dentro de nós? Acumular elogios em papéis e depois ler tudo no final do ano ou em algum momento de tristeza? AGRADEÇA! Mas agradeça de coração e entenda que você é capaz de muito mais do que imagina! Os elogios existem para serem distribuídos e recebidos com afeto, com alegria e amor.
 
Que tal a partir de agora agradecer os elogios e ficar feliz com as palavras escutadas? Se alguém parou para te rescrever algo bom, ou falar algo que te enalteça, por que se colocar pra baixo? Por que se inferiorizar? Por que simplesmente não falar “Siiim! Meu cabelo está lindo mesmo hoje!”?
 
Sei muito bem que você pode me falar que isso é coisa de gente metida, que as pessoas interpretariam mal e tantos outros argumentos. Mas aí eu só digo uma coisa: se nós não nos amarmos, quem vai? Mamãe sempre me disse isso e eu levo para a vida. Tente ver de uma forma mais simples ainda: o elogio serve para te empurrar pra frente e te mostrar que está no caminho certo. Apenas aceite e seja feliz!
 
Beijos


Fonte: Blog Naturalmente Bonita

INSPIRE-SE: CUSTOMIZAçãO DE ABADáS - 07/02/2018

Carnaval está chegando e logo mais começam a surgir os bloquinhos de rua e de avenida. Eis que sempre surge a temida dúvida: que look usar? Muitos desses blocos de rua, os próprios sambódromos e camarotes oferecem junto com a entrada um abadá, que geralmente vem padronizado para todos os foliões. E aí fica a critério de cada um customizar da maneira que preferir. Pensando nisso, hoje eu trago algumas inspirações de customização de abadás das famosas, pra você ter ideias de como customizar o seu abadá e cair na folia! Vamos conferir?
 
1. Começando pelos abadás mais sofisticados. Renda é uma excelente opção sempre! Elas conferem ao visual um toque de elegância que deixa o look superglamourizado! Vale investir desde as rendas brancas, passando pela tradicional preta e chegando a tons metalizados como prata e dourado, que deixam o look incrível! Elas podem ser aplicadas tanto nas mangas como na barra dos abadás e, se você quiser ousar ainda mais, dá para brincar aplicando a mesma renda no shorts ou saia, como a Thassia Naves fez na foto abaixo.
 

2. Outra opção de customização é usar aplicações de miçangas e plumas, uma maneira inclusive mais prática de estilizar a peça se comparado às rendas. É só recortar mangas e gola e dar o acabamento com esses acessórios, usando cola de tecido. Superfácil né?
 

3. Para quem prefere um look mais clean e sem ousar tanto nas aplicações, vale a pena investir apenas no recorte, o que já vai trazer um ar mais descontraído para o visual. Vale trabalhar no decote; na barriga para criar um cropped; e até nas mangas, transformando a peça em uma regata.
 

4. Agora, se você definitivamente não tem habilidades manuais, que tal usar a peça crua, sem trabalho nenhum? Você pode deixar o abadá como recebeu e ousar nas outras partes: uma saia estilosa, colares, pulseiras, salto, enfim… Dá pra brincar de diferentes maneiras e arrasar neste carnaval! 
 

Espero que tenham gostado das dicas e inspirações.
 
Um beijo!


Fonte: Blog Naturalmente Bonita

O HANDEBOL DA BIO EXTRATUS é CAMPEãO ESTADUAL DOS JOGOS SESI 2016 - 14/12/2016

A recém formada equipe de Handebol da Bio Extratus teve uma participação marcante nos Jogos SESI 2016, onde sagrou-se campeã estadual. Para tal feito, a equipe teve de vencer três etapas, uma municipal (João Monlevade), uma regional (Ipatinga) e por fim nos dias 25 e 26 de novembro de 2016 o Handebol da Bio Extratus conseguiu o inédito primeiro lugar na etapa estadual da competição realizada em Uberlândia.
 
Parabéns aos nossos atletas e à Bio Extratus que junto ao SESI buscam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores, demonstrando os valores do esportes: respeito, disciplina, motivação, espírito competitivo, solidariedade.


Fonte: Bio Extratus

BIO EXTRATUS: PROJETO SOL NASCENTE VENCE O VII PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE - 02/12/2016

A Bio Extratus Cosméticos Naturais foi um dos destaques durante o VII PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE, realizado nesta terça-feira (29/11), em Belo Horizonte – MG, com o tema “Mudanças Climáticas – qual a sua contribuição?”. Na ocasião, a marca recebeu a premiação na categoria “Melhor Empresa”, destacando o projeto Sol Nascente com foco em energia solar fotovoltaica, que conta com placas formadas por células de silício que conseguem gerar e conduzir energia elétrica a partir da incidência de luz solar.
 
Em 2016 deu um grande passo com a instalação do maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL. “Este prêmio é mais uma grande conquista para a Bio Extratus, que este ano celebra 25 anos de muito trabalho e dedicação oferecendo alta qualidade dos produtos, além da responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente. Com este projeto, deixamos de utilizar uma quantidade de energia proveniente de hidrelétricas equivalente ao consumo de 11,45% das casas do município de Alvinópolis”, destacou Lindouro Modesto Gomes, diretor da empresa.
 
Para implantação da iniciativa, foi necessário investimento de R$ 3 milhões em um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, importante meio de prevenir a poluição e trabalhar para a melhoria contínua. Outro fator ambiental que impactou na decisão da empresa foi o risco dos “apagões” – com o nível de água dos rios baixando cada vez mais, a adoção de uma matriz energética que independa do uso de recursos hídricos tornou-se uma solução.
 
O projeto da Usina Solar Fotovoltaica foi elaborado e implantado pela EMAP SOLAR, com mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica. Além deste sistema, Lindouro Gomes construiu um “Cata-Sol” com a ajuda da equipe de técnicos em eletroeletrônica da empresa. Trata-se de uma estrutura metálica móvel que abriga 10 placas fotovoltaicas que se movimentam seguindo a orientação da incidência da luz solar. Os sensores de luminosidade permitem que as quatro estruturas criadas girem e se inclinem conforme a variação de luz obtida ao longo do dia.
 
Projeto Sol Nascente
 
A iniciativa nasceu no berço da escassez hídrica e se desenvolveu na triste sina do Rio Doce devido ao desastre ambiental que afetou Candonga, hidrelétrica Risoleta Neves, uma das que alimenta o município onde se localiza a sede da Bio Extratus. O Projeto Sol Nascente foi uma reação ao desejo de utilizar uma energia mais limpa, perfeitamente renovável e que não comprometesse os recursos naturais e nem a qualidade do meio ambiente. Por isso, a escolha da USINA SOLAR FOTOVOLTAICA.


Fonte: Bio Extratus

BIO EXTRATUS É SUCESSO NO 26 ENCONTRO REGIONAL DA BELEZA - 02/11/2016




Nos dias 16, 17 e 18 de outubro a Bio Extratus participou do 26 Encontro Regional da Beleza no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, com várias atrações.
 
O investimento foi realizado por toda equipe de distribuidores do Nordeste, e o grupo marcou forte presença no stand da Bio Extratus durante todo o evento.
 
Entre as principais atrações podemos destacar os Workshops que ocorreram na sala de treinamento, as apresentações do palco realizadas pelos nossos Hairstylists Neiva Pena e Tony Moraes e o cabeleireiro convidado Daniel Sá, e a presença de artistas no stand.
 
No domingo , dia 16, recebemos a ilustre presença da nossa embaixadora Paloma Bernardi que atendeu os fãs com muita simpatia e carinho. Além de fotografar com todos os distribuidores presentes no evento, a atriz recebeu os clientes e fãs, tirou fotos, distribuiu autógrafos no palco , e deu muitas entrevistas para a imprensa.
 
Na segunda , dia 17 a convidada especial foi a blogueira Isabele Temoteo, e sua linda filha Bebella. As duas atenderam os fãs e a imprensa, com muito carisma.
 
Para encerrar o evento de sucesso com chave de ouro, na terça dia 18 foi comemorado os 25 anos da Bio Extratus com um parabéns muito especial.


Fonte: Bio Extratus

PALOMA BERNARDI FOTOGRAFA COMO O NOVO ROSTO DA BIO EXTRATUS - 10/10/2016







A atriz Paloma Bernardi se uniu ao time de beldades que representa a marca e fez uma sessão de fotos na qual explorou suas facetas de atriz e modelo. A mais recente embaixadora da Bio Extratus dominou as câmeras, esbanjando beleza e simpatia durante todo o trabalho. O resultado você confere nas campanhas da linha Força com Pimenta , na campanha de 25 anos da empresa e em breve mais novidades.

 
A equipe técnica contou com Wilson Eliodorio, responsável por cabelo e maquiagem, com o fotógrafo Gustavo Arrais, além do produtor de moda Raphael Mendonça. A direção de arte foi feita pela House da Bio Extratus e pela Zavala Comunicação. 


Fonte: Bio Extratus

BIO EXTRATUS 25 ANOS – ROMPENDO HORIZONTES - 10/10/2016




Com 25 anos, Bio Extratus tem uma trajetória admirável e muitos caminhos promissores pela frente

 
O primeiro capítulo de uma história de sucesso começou a ser escrito na cidade de Belo Horizonte (MG), por Vera Lúcia Gonçalves Gomes e Lindouro Modesto Gomes. Casados e com três filhos, eles já tinham experimentado várias profissões até que resolveram fazer um curso de cabeleireiro antes de abrir o salão Cabelo e Cia. Em uma das aulas, Vera viu o professor manipular uma mistura para produzir shampoo e se interessou tanto que resolveu abordá-lo na hora. Depois de ouvir toda a explicação, foi comprar matéria-prima no mesmo dia para fazer testes em casa, que deram certo. Com a inauguração do salão, o casal passou a usar shampoos e condicionadores de fabricação própria nos clientes. Só que eram muito básicos, serviam apenas para limpeza e condicionamento dos fios e eles queriam mais do que isso. Desejavam oferecer produtos para promover um verdadeiro tratamento dos cabelos. Então, usaram o conhecimento de suas experiências no campo para inserir extratos naturais nas fórmulas. Foi aí que iniciaram a produção artesanal de produtos ricos em ativos naturais, uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível.
O primeiro passo estava dado, mas houve uma mudança de planos logo no início desta jornada. Devido a um momento de dificuldade financeira, o casal decidiu transferir o salão para a cidade de Dom Silvério, a 185 km da capital mineira. Primeiramente, Lindouro foi sozinho para se estabelecer e, após as férias escolares de julho, toda a família partiu para o novo projeto de vida. Mesmo trabalhando em outras áreas, o casal continuava com a produção e a venda de cosméticos. E lá, na cidadezinha no interior de Minas Gerais, com menos de 5 mil habitantes, foi fundada a microempresa, em agosto de 1991.
A primeira linha fabricada foi a Jaborandi, planta que evita a queda dos cabelos. Depois, em 1992, veio a linha Tutano, carro-chefe da empresa até hoje. “Lá na roça, onde meus pais foram criados, já utilizavam o tutano in natura para amaciar os fios. Era um costume popular, e a Bio Extratus foi pioneira ao inserir esse ingrediente em cosméticos”, relata Thiana Gonçalves Gomes, diretora de marketing.
 
Chegando lá
 
Com produtos bons, era preciso conquistar mais mercado, já que as vendas eram feitas muito pelo boca a boca. Mas, quando o vento sopra a favor e os astros conspiram, tudo flui mais facilmente. Eis que veio a primeira grande venda. O lote de 400 unidades foi financiado por César Francisco Brusco e sua esposa Dora, cunhado e irmã de Vera, que rapidamente o revenderam em Campinas (SP). Com a ajuda de muitos e a aceitação dos consumidores, começou o sistema de distribuição. Vendo os negócios evoluindo, os proprietários se encorajaram e decidiram investir em uma sede maior na cidade de Alvinópolis, município vizinho de Dom Silvério.
E aí, o sonho, que já tinha virado realidade, decolou. Em 1998, a empresa passou a ser chamada Bio Extratus Cosméticos Naturais e foram criadas embalagens exclusivas. “Os fornecedores, distribuidores e funcionários que confiaram em nós foram fundamentais para nosso crescimento”, diz Vera, agradecida. Na virada do milênio, a nova fábrica já estava funcionando a todo vapor e, em 2002, aconteceram dois fatos marcantes: o 1º Encontro Nacional de Distribuidores Bio Extratus e a primeira participação em uma grande feira de cosméticos. A cobertura de distribuição em todo o território brasileiro ocorreu em 2005, quando também foi inaugurado um escritório de apoio administrativo em Belo Horizonte.
Ao longo desse tempo, o portfólio aumentou. Hoje, a empresa possui 22 linhas completas para tratamento capilar, uma linha para pele, além de outros produtos complementares. Atualmente, 83 distribuidores levam os produtos para todos os cantos do Brasil. Segundo Thiago Gonçalves Gomes, diretor comercial, o sistema de distribuição com parceiros exclusivos já está consolidado e não deve sofrer alteração. O plano em curto prazo na área de vendas é investir mais no e-commerce de alguns produtos, pois, até então, só as escovas Michel Mercier são comercializadas pelo site. Além do mercado nacional, a Bio Extratus exporta seus cosméticos ainda para Estados Unidos, Portugal, Peru e Espanha, com a intenção de ampliar esse leque no exterior.
Para ajudar na gestão de tudo isso, Vera e Lindouro têm o apoio de seus filhos. O interesse deles pelos negócios aconteceu naturalmente, conforme foram se formando. Hoje, Janaína Gonçalves Gomes, farmacêutica, ocupa o cargo de diretora industrial; Thiago, administrador, trabalha na diretoria comercial; e Thiana, com formação em Comunicação Social, é diretora de marketing. Os pais são os presidentes e se mantêm à frente dos negócios.
A família continua apostando no crescimento, tanto que investiu em um novo parque fabril com 11 mil m2, que aumentará a produção em até dez vezes. De acordo com Janaína, a fábrica produz quase 2 milhões de unidades por mês e a nova instalação terá capacidade para multiplicar essa quantidade, atendendo à demanda do mercado. “A construção é moderna e já está quase pronta. Como estamos na fase de aquisição de equipamentos, deve começar a funcionar em 2017. O antigo espaço, de mil m2, servirá para abrigar a área administrativa e o depósito” conta Janaína.
A sustentabilidade em energia elétrica também fez parte do novo projeto. A empresa investiu no maior sistema privado de energia solar fotovoltaica do país. Para isso, foram instalados mais de 2 mil módulos sobre a cobertura da fábrica e o retorno do investimento deve ocorrer em até 10 anos.
Essa preocupação com a parte energética prova mais uma vez o compromisso da Bio Extratus com o meio ambiente. “Já que não temos mar e vento, aproveitamos o sol para gerar essa energia 100% limpa”, afirma Lindouro. Além de estar situada em um terreno com nascentes que foram recuperadas e área verde totalmente preservada, a empresa é certificada pela ISO 14001 em gestão ambiental. Os empresários se orgulham de cuidar da natureza. De acordo com Vera, no terreno de 150 mil alqueires, há ainda um sistema eficiente de tratamento de efluentes e um trabalho constante de plantio de árvores cujos frutos são consumidos no refeitório pelos funcionários.
 
Mais um lado
 
Pensar na comunidade é outro ponto forte da empresa. A Fundação Bio Extratus, criada em 2005, teve como primeiro projeto social o Flauta Mágica, que oferecia aulas de música para crianças de 8 a 12 anos. Depois, vieram outros e, atualmente, existem o Arte & Dança, com aulas de expressão corporal para crianças e adolescentes, e a Bateria Colibri, que tem participantes de todas as idades. Cada projeto atende cerca de 60 alunos e conta também com o trabalho de voluntários. “No decorrer desses anos, muitos alunos passaram pela Fundação e, além de arte e cultura, conseguimos contribuir para a formação desses cidadãos”, finaliza Vera.


Fonte: Bio Extratus